publicidade

Tricolor "lava roupa suja" e amplia contrato com Casemiro até 2016

"Valorizado como titular" pela diretoria, volante assina seu novo contrato com o São Paulo

O São Paulo retomou nesta terça-feira as conversas com Júlio Fressato, empresário de Casemiro, dizendo até ter reclamado da viagem do agente para conversar com clubes europeus sobre o volante. E já conseguiu o acordo: o meio-campista, destaque do Brasil campeão mundial sub-20, já assinou um novo contrato válido por cinco anos.
"Sempre deixei claro o meu carinho e respeito pelo São Paulo. Estou muito contente com a renovação e ainda mais motivado para seguir no clube e escrever aqui a minha história", comemorou Casemiro, que assinou o novo vínculo antes do treino desta terça-feira e já deve retornar como titular nesta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa Sul-americana.
O acordo foi possível após a paz estabelecida com Fressato. "Eu já tinha conversado com o Casemiro ontem [segunda-feira] e hoje foi com ele e o Júlio Fressato. Lavamos a roupa suja e ele sabe que o procedimento dele não foi correto, tem plena consciência disso", contou o diretor de futebol Adalberto Baptista, negando as propostas de clubes italianos noticiados pela imprensa do País após a viagem de Fressato à Europa.
A maior dificuldade para ampliar o acordo com Casemiro, que tinha contrato até 22 de fevereiro de 2015, era na questão salarial. Nas primeiras propostas que fez ao jogador, o Tricolor ofereceu valores considerados bem abaixo do que ele e seu agente desejavam. Nesta terça-feira, contudo, foi prometida uma valorização "como titular" que agradou ao volante.
"O Casemiro já é uma realidade. Como campeão mundial sub-20 e titular do São Paulo, atingiu uns degraus acima para remuneração dentro do nosso plano de carreira para os jovens que formamos em Cotia", disse Baptista, assegurando, porém, que o clube não fez loucuras para manter o jogador de 19 anos, que assinou contrato após reunião que envolveu, além de seu empresário e Adalberto Baptista, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e o gerente de futebol José Carlos dos Santos.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro do ano passado, Casemiro subiu aos profissionais sob aprovação do então técnico Ricardo Gomes durante a Copa do Mundo. Depois da eliminação do time na Libertadores, passou a ter chances como titular com o interino Sérgio Baresi e Paulo César Carpegiani.
Em 2011, contudo, o jogador se firmou de vez na equipe. Ficou fora somente para defender a seleção brasileira sub-20 tanto no Sul-americano quanto no Mundial da categoria - foi campeão como titular em ambos. No Tricolor, já disputou 25 partidas nesta temporada, marcando cinco gols. Em todo o período como profissional no clube, são 43 jogos e sete bolas nas redes adversárias.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.