publicidade

São Paulo defende tabu de 9 anos em clássico sem estrelas

Equipe não perde do Palmeiras dentro do estádio do Morumbi há 17 jogos, desde 2002. Neste domingo, Lucas e Valdivia não jogam

Sem vencer há três partidas - duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana -, o São Paulo quer voltar aos triunfos no clássico de domingo. Para isso, o time de Adilson Batista defende um tabu em casa contra o Palmeiras. Já são nove anos sem perder do rival da capital dentro do Morumbi, somando todas competições.



A última derrota são-paulina em seus domínios foi no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Na ocasião, o alviverde fez 4 a 2, em jogo que ficou marcado pelo golaço que o meia Alex fez, aplicando chapeus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni antes de mandar para as redes. Desde então, o Cícero Pompeu de Toledo viu 11 vitórias do São Paulo e outros seis empates.



Neste ano de 2011, as equipes já se enfrentaram no Morumbi, na fase de classificação do Campeonato Paulista. O jogo que teve apagão e foi disputado debaixo de um dilúvio terminou empatado em 1 a 1, com gols de Fernandinho para o São Paulo e Adriano Michael Jackson a favor do Palmeiras.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o São Paulo não perde do Palmeiras desde 2006, quando o rival fez 3 a 1 em 2006, em Presidente Prudente. No Nacional do ano passado, duas vitórias tricolores. No primeiro turno, triunfo por 1 a 0 no Morumbi, gol de Fernandão. Já no segundo, vitória por 2 a 0 no Pacaembu, com outro gol de Fernandão e um de Lucas.
Falando em Lucas, o jovem meio-campista não joga neste domingo. Ele levou o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e está suspenso. Do lado do Palmeiras, o principal desfalque fica por conta do chileno Valdivia, que também cumprirá suspensão por acúmulo de advertências.

"São dois grandes jogadores. Um é mais experiente, joga mais como meia. O Lucas já atua mais adiantado, mas também podendo ser o articulador do time. Quem perde com a ausência dos dois é o torcedor, eles é que saem perdendo", disse Adilson Batista, comandante são-paulino, sobre a ausência das estrelas no duelo.

Além de Valdivia, o Palmeiras também não terá Gerley e Thiago Heleno, ambos suspensos, e Dinei, lesionado. O São Paulo tem apenas Lucas suspenso, mas não poderá contar com os machucados Denilson, Luiz Eduardo e Luis Fabiano. Bruno Uvini, Henrique, Willian José e Casemiro seguem com a seleção sub 20 no Mundial da categoria, a exemplo do lateral esquerdo palmeirense Gabriel Silva.


Foto: AE
No Paulistão deste ano, a chuva marcou presença no São Paulo 1 x 1 Palmeiras

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.