publicidade

Adilson se inspira em vestibular para esconder substituto de Lucas


Por Rubens Chiri

Adilson Batista sempre assegura conhecer bem seu elenco e saber com antecedência aos jogos como lidar com desfalques. Sem um de seus principais jogadores por suspensão, o treinador inovou no seu mistério para apontar o substituto de Lucas, contra o Palmeiras, no domingo. Desafiou quem tenta adivinhar a lidar com alternativas, como em um vestibular.
As opções mais simples são a as entradas de Marlos ou Fernandinho, sem alterar tanto a estrutura tática da equipe, ou a escalação de Jean na cabeça de área, adiantando Carlinhos Paraíba e Wellington, abrindo espaço para Cícero ser atacante com Dagoberto e Rivaldo aparecer como surpresa na função de centroavante durante o clássico.
"Essas são as alternativas A, B e C. Ainda pode ter a D e a E. O Cícero pode ser uma delas", sorriu o treinador, que deu sua entrevista enquanto quem não foi titular contra o América-MG, nessa quinta-feira, treinava. "Nossa escolha está lá no campo, por isso vim dar a entrevista agora. O problema é o Felipão estar olhando lá."
A brincadeira em relação ao adversário, que tem seu centro de treinamento separado somente por um muro e algumas árvores, não significa grandes surpresas. Adilson dá a entender que deve escolher mesmo o que chamou de alternativa "C", já que tem aprovado Rivaldo como centroavante e o alto meia se dispõe a abrir mão da função que prefere, armando.
"É pela característica do jogador. O Rivaldo em 15 minutos ontem [quinta-feira, no empate com o América-MG] criou duas boas chances, acertou a trave. E o Dagoberto tem habilidade, sai às vezes", argumentou, ciente das dificuldades palmeirenses em evitar os gols de bola aérea - o que aumenta a chance de o camisa 10 atuar na frente.
"Tenho ideia daquilo que vamos enfrentar, como o Palmeiras joga. E da necessidade que estou vendo em função de algumas ausências nossas. Temos consciência de que precisamos ter um pouquinho mais de controle", apontou o técnico, deixando claro que o desfalque do contundido Denilson na marcação na cabeça de área traz um problema que Jean poderia resolver.
No ataque, a busca por entrosamento tentará ser solucionada no único treino antes do jogo, que terá meia hora de portões fechados na manhã deste sábado. "Vai mudar o jeito de jogar. Parecido com o Lucas no elenco, não vejo ninguém. É um jogador talentoso. Mas podemos criar alternativas em função do jeito de o Palmeiras jogar. Estou pensando e amanhã [sábado] testamos", prometeu Adilson.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.