publicidade

São Paulo x Palmeiras: Choque-Rei para embalar


O Choque-Rei do próximo domingo colocará São Paulo e Palmeiras frente a frente para uma das equipes embalar de vez neste Brasileirão. O confronto no Morumbi, às 16h, é a chance dos rivais voltarem a vencer na competição. Enquanto o Tricolor não vence há três jogos, o Verdão vai mais além, com cinco partidas sem vitória.

Além da afirmação na competição, as equipes também terão um tabu pela frente. Faz mais de nove anos que o Palmeiras não bate o rival no Morumbi. A última vitória aconteceu em março de 2002, no jogo em que o meia Alex marcou o antológico gol após dois chapéus seguidos na defesa.

A distância na pontuação é outro ponto que deixa o clássico ainda mais acirrado. São apenas cinco pontos de diferença entre as equipes e, uma vitória, significa não deixar os líderes dispararem.

Para enfrentar o rival alviverde, o técnico Adilson Batista não terá um dos seus principais jogadores. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas vai ficar fora de mais um clássico no ano. Dos cinco disputados pelo Tricolor até então, o meia só participou de um. Para o lugar do camisa 7, Marlos e Fernandinho são os principais concorrentes.

Além de Lucas, os desfalques ficam por conta dos jogadores com a Seleção sub-20. Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian jogam a final na noite deste sábado e não terão condições de jogo.

A boa notícia fica por conta da defesa. Após ganhar os reforços de Xandão e Rhodolfo na partida desta última quinta-feira, contra o América-MG, Adilson poderá contar novamente com João Filipe, que cumpriu suspensão.



Apesar do empate em Sete Lagoas-MG, o comandante são-paulino deverá manter a mesma equipe, somente com a mudança na linha de frente, devido ao desfalque de Lucas.

Em crise por conta dos problemas internos e há cinco jogos sem conquistar uma vitória. É assim que o Palmeiras chega para o clássico deste domingo. E para se sair bem o técnico Luiz Felipe Scolari terá que quebrar a cabeça, já que vários problemas para escalar a equipe.

O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Gerley, com o zagueiro Thiago Heleno e com o meia Valdivia, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Bahia.

Na zaga, Maurício Ramos deve entrar. Se não se recuperar das dores musculares que o afastaram das duas últimas partidas, Leandro Amaro pode aparecer no time. Na esquerda, Rivaldo é a única opção. Já na vaga do Mago, Patrik e Tinga disputam a posição. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Tricolor Baiano.

Além dos problemas por suspensão, Felipão terá outro desfalque: o atacante Dinei, lesionado. Com isso, Maikon Leite deve voltar ao time titular, formando o ataque com Luan e Kleber.

Se já não terá três jogadores por conta dos cartões, o alerta continua ligado no Palmeiras com relação às suspensões. Kleber, Luan, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique, João Vitor e Patrik estão pendurados e, caso recebam amarelo, estarão fora do clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, no dia 28.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/8/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Cícero e Rivaldo; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Maikon Leite, Luan e Kleber.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.