publicidade

Falta criação e poder de decisão

Apesar da bola chutada por Rivaldo na trave logo aos três minutos de jogo, o desempenho do ataque do São Paulo foi pífio diante do Atlético-MG. Quem assistia à partida tinha a sensação de que um gol só sairia por acaso. E assim foi o de Marlos, que parecia ser o salvador em Sete Lagoas.

O quarteto formado por Cícero, Rivaldo, Lucas e Dagoberto não funcionou. Principalmente pelo futebol (não) apresentado pelos dois últimos. Enquanto o camisa 7 errou quase tudo que tentou, o 25 parecia não tentar nada.

Tanto que Dagoberto foi o primeiro a ser substituído de campo. Fernandinho entrou e foi o responsável por criar as principais chances. A previsível jogada do camisa 12 deu muito trabalho para o goleiro Neneca. Mas um time que almeja ser campeão não pode depender de apenas um tipo de lance, que ainda precisa de uma referência na área, que só haverá quando Luis Fabiano tiver condições de entrar em campo.

Mais uma vez o time falhou na hora decisiva. O São Paulo tricampeão brasileiro não perdia jogos como o de ontem. Porque decidia as partidas nas oportunidades, às vezes poucas, que criava.

Outra grande diferença daquele time para este é a defesa. Antes impenetrável, agora sofre gols de todos os jeitos possíveis. Até de bicicleta no fim do jogo…

Agora o Tricolor terá dois clássicos para se redimir dos vacilos. Não será nada fácil vencer Palmeiras e Santos, mas será necessário porque senão o Corinthians pode disparar na ponta da tabela.

(Foto: Ramon Bitencourt)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.