publicidade

Não adianta ganhar do lanterna e perder do Palmeiras, diz são-paulino


Jogar com inteligência. É assim, na visão de Juan, que o São Paulo deve encarar o América-MG na partida desta quinta-feira. Para ele, os brasileiros, enfim, se conscientizaram de que todos os jogos na competição são importantes, não somente as partidas contra os rivais mais próximos.

"A gente tem que ter concentração em todos os jogos. A gente está aprendendo a lidar como o Campeonato Brasileiro. Todo jogo é importante, nenhum é mais do que o outro, não adianta ganhar e depois perder para o Palmeiras. Não pode chegar ao fim [do torneio] e lamentar um resultado que não aconteceu e perder o título. Tem que ter uma estratégia de jogo para ir lá [Minas Gerais] e vencer a partida. Não adianta atacar de qualquer maneira e pensar que vai ganhar", afirmou o lateral esquerdo.

Para o jogador, apesar do retrospecto de não conseguir vencer os jogos quando atua no Morumbi, isso é apenas uma contingência. Que ele espera ser momentânea.

"O time está jogando bem. A diferença é que os resultados não estão acontecendo", disse o atleta, para depois cobrar um pouco mais de atenção da equipe.

"Nos dois empates com Atlético-GO e Atlético-PR, a nossa equipe foi bem superior, segura, confiante. Mas os caras vão lá e fazem dois gols. O time na frente é muito técnico, dificilmente passa em branco. Então, jogando bem defensivamente, vamos conseguir os resultados", completou.

A despeito dos problemas da zaga, que tem Xandão e Rhodolfo se recuperando de lesão, João Filipe suspenso, Luiz Eduardo com uma fratura na mão e Bruno Uvini com a seleção sub-20, Juan disse que o mais importante nessa hora é tentar ao máximo não fugir do posicionamento estipulado por Adilson Batista.

"É uma situação complicada. Não tem elenco no mundo que supra essa quantidade de zagueiros pela quantidade de lesões. É bem difícil falar alguma coisa [sobre as voltas de Xandão, Rhodolfo e Rodrigo Caio], se vai dar ou não. Estão voltando de lesão muscular, tem o receio de machucar de novo", esquivou-se Juan, que porém, se colocou à disposição de jogar na zaga se for preciso, apesar de não chegar nem a 1,70m de altura.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.