publicidade

Portuguesa revela desejo de contar com Henrique, do São Paulo

Por ter sido convocado para a Seleção, negociação foi adiada, porém, era o nome escolhido para suprir a falta de Jael


Em março deste ano, após ser protagonista do jogo contra o Grêmio Prudente, o atacante Henrique mostrou que não estava totalmente satisfeito. Ele queria jogar, e a falta de perspectiva de ser titular tricolor lhe incomodava. Tanto que ele cogitou a hipótese de sair do Morumbi para buscar espaço. O próprio clube pensou em negociá-lo, mas nada foi concretizado. Mesmo na reserva, o jogador foi convocado para o Mundial Sub-20 e está brilhando com a camisa da Seleção Brasileira, o que causa olhares atentos de outros clubes. A Portuguesa é um deles.

Aos 19 anos, Henrique faz parte da nova safra de talentosos jogadores formados pelo São Paulo. É da mesma geração do meia Lucas, do volante Casemiro e do zagueiro Bruno Uvini. No entanto, atua numa posição cuja concorrência é muito dura. No ano passado, pelo mesmo motivo, ele foi emprestado ao Vitória e disputou o Brasileirão pelo clube baiano.

Atualmente, Dagoberto, Fernandinho, Willian José, Luis Fabiano e Bruno, vindo da base, fazem parte da lista de atacantes do técnico Adílson Batista, além de Henrique. Com isso, hoje há quatro jogadores na frente do jovem atacante em questão.

Em programa comemorativo pelos 91 anos da Portuguesa, na Web Rádio Lusa, o presidente do clube, Manoel da Lupa, foi questionado sobre o atacante, e não escondeu o desejo de contar com o jogador, dizendo até que tem o aval do técnico Jorginho e tentou trazer o jogador para o lugar do atacante Jael, que agora está no Flamengo. Mas a Sub-20 atrapalhou os planos ou, pelo menos, adiou.

"Na realidade cogitamos isso, mas como ele estava na seleção Sub-20 não sabíamos quanto tempo ele iria demorar, já que o Brasil pode chegar até as finais. Queríamos ele para substituir o Jael, mas a convocação atrapalhou. Agora estamos negociando outro atacante, está mais ou menos acertado, não sei como vai ficar, mas o Jorginho já havia aprovado, e não é o São Paulo que quer que o atacante tenha experiência, a gente queria ele, fomos atrás. Temos que privilegiar também jogadores da nossa base, estamos vendo isso com mais atenção", disse o mandatário, que está próximo de contratar Vandinho, ex-Flamengo.

Questionado pela reportagem, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, rechaçou qualquer chance de o São Paulo liberar o atacante neste momento. Para o dirigente, o Tricolor não está em condições de perder atletas, ainda mais em alto nível, como vem apresentando Henrique na seleção de base, uma vez que o segundo semestre tem uma agenda apertada de jogos. "Se eu liberar um atleta desses a torcida vem aqui me matar", brincou o dirigente.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 14

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.