publicidade

Adilson elogia poder de reação do time para evitar derrota injusta

A frustração estava clara na torcida e no elenco do São Paulo por ter empatado com o Atlético-PR em jogo que valeria a liderança provisória em caso de vitória. Mas Adilson Batista prefere destacar que seu time não desistiu e evitou com um gol de Rivaldo, aos 45 minutos do segundo tempo, a derrota no Morumbi.

"Tivemos um poder de reação importante. Mesmo com desgaste, buscamos o gol", enalteceu o técnico, que enfrentou uma equipe que, como o Tricolor paulista, atuou na última quarta-feira, pela Copa Sul-americana - o São Paulo perdeu em Fortaleza por 2 a 1 para o Ceará e o Furacão foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Apesar das dificuldades que teve para não sair de mais uma partida dentro de casa sem nenhum ponto somado, o treinador acredita que o salvador gol de Rivaldo evitou uma injustiça. O comandante crê que sua equipe fez o suficiente para não perder de um time que começou a rodada em penúltimo lugar no Brasileiro.

Rivaldo, que começpu na reserva para se poupar fisicamente, ganha abraço de Fernandinho por fazer o gol
jalma Vassão/Gazeta Press

"O adversário vem, marca, se fecha. Sem desmerecê-los, fizeram o gol em bola parada e em um tiro de meta, em desatenções nossas, falhas de posicionamento. Não merecíamos a derrota pelo nosso volume de jogo", avaliou Adilson, lembrando do gol de Fransérgio, que até se abaixou para desviar lançamento que não teve nenhum são-paulino saindo do chão, e do gol de Edgar em longo lançamento.

O treinador, entretanto, prefere recordar do amplo domínio são-paulino durante toda a partida, principalmente no primeiro tempo, quando o Furacão assustou, além do gol de Fransérgio, com um chute de Marcinho e uma oportunidade incrível desperdiçada por Morro García, sem marcação na pequena área.

"Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, quando criamos cinco ou seis situações. Tivemos um bom volume, criamos situações, mas o adversário também poupou jogadores e isso faz a diferença no fim do jogo", declarou Adilson, citando que Edgar, que superou na corrida seus zagueiros e driblou Zé Vitor para fazer o segundo gol atleticano, entrou no segundo tempo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade