publicidade

Herói saindo do banco, Rivaldo evita polemizar com Adilson Batista

Pentacampeão deixa a reserva para fazer o gol do empate com o Atlético-PR aos 45 minutos do segundo tempo


Autor do gol salvador do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR (veja vídeo ao lado), Rivaldo comemorou efusivamente o tento anotado no fim da partida, no Morumbi. Também pudera: ele passara a maior parte do jogo no banco de reservas. Entrou quando a torcida inteira gritava pelo seu nome, e conseguiu evitar a derrota em casa.

Na saída do campo, ele evitou criticar Adilson Batista por deixá-lo no banco. O veterano não quis bater de frente com o novo treinador, assim como fizera com Paulo César Carpegiani.

- Na última rodada (contra o Avaí, em Florianópolis), ele me deixou em São Paulo, falou que era para eu descansar. Joguei contra o Ceará e hoje (sábado) de manhã ele me chamou e disse que me queria ao lado dele no banco, porque queria contar comigo para os próximos jogos, porque temos uma sequência difícil pela frente – disse Rivaldo, claramente chateado por ter ficado na reserva, mas evitando polemizar com Adilson, como fez com Carpegiani.

Rivaldo pediu mais atenção ao time no Campeonato Brasileiro. O resultado, embora comemorado pelas circunstâncias (perdia até os 45 minutos do segundo tempo), impediu o Tricolor de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão.

- Quem quer ser campeão, como o São Paulo, não pode perder esses pontos dentro de casa – falou o camisa 10, na saída do gramado.
Neste Campeonato Brasileiro, o Tricolor já perdeu duas vezes no Morumbi, para Botafogo e Vasco. E empatou com dois times da parte debaixo da tabela: Atlético-GO e Atlético-PR. Segundo Rivaldo, o Furacão foi inteligente de jogar nos contra-ataques. E dessa maneira surpreendeu o São Paulo duas vezes.

- Eles jogaram no contra-ataque, nos dificultaram e erramos muitos passes. Ainda bem que conseguimos empatar, mas sabemos que não é o ideal. Empatar é triste, é chato. Quem quer ser campeão não pode – repetiu o pentacampeão.

Na partida desta noite, Rivaldo começou no banco de reservas. Ilsinho, que começou como titular no seu lugar, fez o primeiro gol do Tricolor. Com 32 pontos, o São Paulo ainda é o terceiro na tabela de classificação e não pode perder o posto após o complemento da rodada neste domingo.

O próximo desafio do time do Morumbi no Brasileirão será na quinta-feira, contra o América-MG, às 21h, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade