publicidade

No meio, no ataque, na zaga. Cícero joga em várias e vira xodó de Adilson

Jogador, que fez dois gols contra o Avaí, mostrou toda sua verstalidade no Ceará e tem presença garantida neste sábado, contra o Atlético-PR

A cada dia que passa, Cícero ganha mais espaço no elenco do São Paulo. Depois de ter estreado como titular marcando os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, o camisa 16 mostrou na derrota para o Ceará na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, mais uma característica do seu futebol: a versatilidade. Ele começou como atacante, virou terceiro volante após a expulsão de Denilson e terminou o duelo disputado em Fortaleza atuando como zagueiro pelo lado esquerdo.



Cícero disputa lance com João Filipe no treino (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
- Eu comecei a partida junto com o Rivaldo e o Fernandinho mais à frente. Depois joguei como volante pela esquerda e terminei como zagueiro, atendendo um pedido do Adilson. Estou aí para ajudar no que for preciso - disse Cícero.

- É claro que eu prefiro jogar mais à frente, mais perto do gol adversário. Mas estou aqui para fazer o que for melhor para o time – emendou o jogador, contratado junto ao Wolfsburg (ALE) na última semana antes do fechamento da janela de transferências.

O técnico Adilson Batista encheu a bola do jogador e lembrou mais uma posição que Cícero pode ser utilizado: a lateral esquerda.

- O Cícero é um ótimo jogador e tem uma característica importante que é a sua versatilidade. Pode jogar no esquema com duas linhas de quatro, na formação com três zagueiros. Se precisar, faz a função de Juan e do Henrique Miranda também. É importante ter jogadores assim – disse o comandante.

Neste sábado, contra o Atlético-PR, Cícero atuará como terceiro homem do meio-campo, na vaga de Carlinhos Paraíba, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Será a primeira vez que ele e Rivaldo atuarão juntos no setor.

- O importante é jogar. Depois de ficar tanto tempo parado (ele estava de férias há 50 dias quando foi contratado), estou ganhando ritmo de jogo com o passar das partidas. Espero poder ajudar a equipe a vencer o Atlético-PR – concluiu Cícero.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.