publicidade

Lucas descarta saída do São Paulo e explica má atuação na Copa América

Meia tricolor quer fazer história no clube antes de realizar sonho de atuar na Europa e admite ter mudado estilo de jogo durante torneio sul-americano




O meia Lucas, do São Paulo, afirmou ao "SporTV News", no quadro "Domina e Toca", que quer continuar vestindo as cores do Tricolor Paulista até “fazer sua história” no clube. O jogador, alvo de propostas milionárias da Europa, se disse despreparado para atuar no exterior e garantiu que o momento atual é de permanência no time são-paulino. O meia também explicou a participação apagada na Seleção Brasileira durante a Copa América 2011, quando, segundo ele, foi obrigado a mudar seu estilo de jogo. No torneio, o Brasil venceu apenas uma partida e foi eliminado pelo Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final (assista ao vídeo).
- Todo jogador sonha jogar em um grande time da Europa. Sou muito feliz no São Paulo. Mas sou muito jovem, tenho muito que aprender. Acho que no momento eu não estaria preparado para jogar lá fora. Quero fazer minha história no São Paulo. Dar alegria ao torcedor, à diretoria, que me deu oportunidade, fazer um bom trabalho para depois pensar em uma vida lá para fora - declarou Lucas sobre sua permanência no clube paulista.


Lucas se diz despreparado para deixar o São Paulo (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)

Lucas foi destaque na conquista do Campeonato Sul-Americano 2011 pela Seleção Brasileira sub-20, em janeiro, no Peru, quando marcou três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai e garantiu vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na Copa América, em julho, na Argentina, o resultado foi diferente. Convocado para a reserva do grupo principal, Lucas entrou no decorrer dos jogos, mas não conseguiu repetir as boas atuações que o projetaram no São Paulo e na Seleção de base, e o Brasil acabou eliminado pelo Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final, tendo vencido apenas uma vez na competição. Segundo ele, o físico dos jogadores sul-americanos e o esquema tático de Mano Menezes exigiram uma atuação diferente.
- É diferente na Seleção (principal). Todo treinador me dá liberdade para fazer o que eu sei. Não pode tirar a característica do jogador, mas tem o momento certo para isso. Não é toda hora que eu tenho que pegar a bola e partir para cima, tem vezes que eu tenho que tocar, tem hora que eu tenho que partir para cima quando eu estiver mais perto do gol, ele sempre me falava isso. O futebol sul-americano é muito mais truncado, mais pegado, os adversários tem mais força física então fica mais difícil eu fazer a minha jogada típica - afirmou o meia.
Lucas possui contrato com o São Paulo até 2015. Antes disso, é um dos favoritos para compor o grupo da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Até o final de 2011, o Brasil jogará amistosos contra Costa Rica, Gabão, Egito, Argentina e Suiça ou Inglaterra (ainda não definido).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.