publicidade

Sem Ceni, Tricolor desembarca em São Paulo. Dagoberto será reforço

O São Paulo desembarcou nesta quinta-feira à tarde no aeroporto de Guarulhos, após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza, pela estreia na Copa Sul-Americana. O grupo retornou à capital paulista sem o capitão Rogério Ceni. O goleiro foi à Brasília receber uma homenagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, ato que presta solenidade a pessoas e instituições de destaque em suas profissões. Ceni se integrará novamente ao grupo nesta sexta-feira, na reapresentação, prevista para às 9h30.

Do restante do grupo, o clima era de confiança para inverter o resultado obtido em Fortaleza e passar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Confiam no gol que fizeram fora de casa como trunfo para alcançar a vaga. Na volta, marcada para o próximo dia 24, no Morumbi, o Tricolor precisará vencer por apenas 1 a 0, ou por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o 2 a 1 da ida, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar, garante o Ceará.



Além da derrota, o técnico Adilson Batista ganhou um problema que pode respingar já no próximo compromisso do time, neste sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo Brasileirão. O zagueiro Rhodolfo reclamou de dores na parte posterior da coxa esquerda e pediu para sair ainda no intervalo. Os médicos ainda não têm um prognóstico da situação do atleta, portanto, irão examiná-lo nesta sexta-feira para saber se o incômodo gerou um problema mais grave. Se isso acontecer, ele não enfrentará o Furacão, embora esteja otimista quanto à sua participação no jogo.

- Não estou sentindo dores. Vou tratar nesta sexta-feira e espero estar em campo para ajudar minha equipe - disse Rhodolfo, durante o desembarque, referindo-se ao confronto contra seu ex-clube.



De bom, o técnico Adilson Batista pode comemorar o retorno de Dagoberto. O médico do clube, José Sanchez, disse que ele já está recuperado de dores na coxa esquerda e está liberado para atuar. Contra o Ceará, Dagol foi poupado e ficou no banco de reservas. Ele reclamou das dores depois da partida contra o Avaí, no último domingo, e pediu para não viajar para Fortaleza para descansar, mas, com tantos desfalques, Adilson decidiu por não atender o desejo do atacante.

Curioso é que foi a terceira vez consecutiva que Dagoberto fica fora de um confronto do São Paulo contra o Ceará, em Fortaleza. Das outras vezes, ele também teve problemas antes da partida, mas nem sequer viajou para a capital cearense.

O Tricolor enfrenta o Atlético-PR às 18h30 deste sábado e, se vencer, será líder isolado do Brasileirão. No domingo, Corinthians, primeiro colocado no momento, e Flamengo, segundo, jogam, mas em caso de vitória tricolor, também precisarão vencer seus jogos para recuperar suas posições. Neste momento, a classificação é a seguinte: Corinthians em primeiro, com 33 pontos, os mesmo do Flamengo, mas com 10 vitórias, uma a mais que os cariocas. Já o São Paulo vem logo a seguir, com 31 pontos, e o mesmo número de vitórias do rival Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.