publicidade

Descontrole ou adaptação? Denilson sofre em seu retorno

Volante chegou ao seu segundo cartão vermelho em apenas cinco partidas pelo Tricolor

Denilson sofre com os cartões vermelhos (Foto: Eduardo Viana)

A volta de Denilson ao São Paulo não tem sido fácil. Apesar da qualidade que tem dado ao time, principalmente na saída de bola, o volante tem tido problemas com a arbitragem. Em cinco jogos, o camisa 15 já soma duas expulsões.
Por onde passou, Denilson nunca foi rotulado como um jogador violento. Em cinco temporadas pelo Arsenal (ING), o jogador não sofreu nenhuma expulsão e sempre teve como característica ser um atleta que cometia poucas faltas.
Nos cinco jogos pelo Tricolor (quatro pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana), o são-paulino não soma uma média de faltas elevada. Pela competição Nacional ele tem uma média de apenas 1,8 faltas por jogo. O número é inferior a alguns companheiros de equipe como Lucas, Juan e Ivan Piris.
Um fator que pode estar atrapalhando Denilson é a readaptação ao futebol brasileiro. Jogando no velho continente há cinco temporadas, o camisa 15 está acostumado com jogadas mais duras, típicas do Campeonato Inglês. Por lá os árbitros costumam deixar o jogo rolar, apontando poucas infrações durante a partida.
Na sua primeira expulsão, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o volante se mostrou irritado com as marcações do árbitro e disparou um palavrão. Resultado: cartão vermelho direto, julgamento no STJD e duas partidas de gancho.
Contra o Ceará, nesta última quarta, não foi o destempero que causou o cartão vermelho. Após levar um cartão amarelo, considerado injusto pelo próprio, Denilson, improvisado como zagueiro, chegou atrasado em uma jogada e tomou o segundo amarelo.
Uma das principais peças no time do São Paulo, Denilson terá que se readaptar ou colocar a cabeça no lugar. Nos dois jogos que foi expulso, seus companheiros passaram um baita sufoco...
Com a palavra:
Leonardo Gaciba, ex-árbitro de futebol, ao LANCENET!
"Tem algumas particulares no nosso país que temos que levar em conta. Jogar a Sul-Americana, Libertadores, é completamente diferente. No jogo entre Brasil e Alemanha temos até um exemplo. Uma falta do Fernandinho por traz, aqui era para amarelo, mas lá é passível de uma conversa. No futebol cada lugar tem um tipo interpretação. A cultura é diferente. Assim como falam que o jogador tem que se adaptar quando chega na Europa, ele tem que se adaptar quando volta para o Brasil também. Temos particularidades nossas. O próprio clube tem que colocar o jogador a par disso. É muito completamente diferente."



VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 7

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade