publicidade

Jovem zaga volta a dar dor de cabeça para Adilson Batista

Com lesão de Rhodolfo, São Paulo tem problemas no setor defensivo, que tem a menor média de idade entre os líderes do Brasileiro

Que o São Paulo tem problemas na sua zaga desde as saídas de Miranda e Alex Silva, não é novidade para ninguém. A diretoria correu contra o tempo para contratar João Filipe, do Botafogo, e deixar o defensor em condições de jogar no Brasileirão e na Sul-Americana. Porém, no duelo desta quarta contra o Ceará, Rhodolfo deixou o campo com dores musculares e virou dúvida para o jogo do fim de semana, ante o Atlético-PR.
Além do camisa 4, Xandão e Luiz Eduardo, os outros zagueiros do elenco, estão no estaleiro. Bruno Uvini segue com a seleção sub 20 que disputa o Mundial da categoria e a data da sua volta ainda esta indefinida. Rodrigo Caio, volante que pode atuar no miolo de zaga, também está lesionado. Já Denilson, outra opção para o setor, esta suspenso.
Com o grande número de desfalques, o técnico Adilson Batista deverá utilizar o paraguaio Iván Piris ao lado de João Filipe na zaga, caso Rhodolfo não tenha mesmo condições de jogar no sábado. Mas um dos principais desafios do comandante, que foi zagueiro na sua época de jogador, é passar tranquilidade e experiência aos jovens atletas.
O São Paulo é o time que possui a zaga mais jovem entre os líderes do Brasileirão. Rhodolfo é o mais velho, com 24 anos de idade. Já o recém-contratado João Filipe e o lesionado Xandão têm 23. Bruno Uvini tem 20, enquanto Luiz Eduardo fez 18 anos recentemente. Na média, o sistema defensivo tricolor tem apenas 21,6 anos.

Entre os cinco primeiros colocados no torneio nacional, o Flamengo é a equipe que tem a defesa mais experiente, com média de 27,5 anos. O líder Corinthians não fica muito atrás, com 26 anos de média entre seus zagueiros do grupo. Vasco e Palmeiras têm números parecidos nesse quesito - 24,2 anos nos paulistas, e 24,5 nos cariocas.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.