publicidade

De novo, em busca da Libertadores

Depois de fracassar na Copa do Brasil, São Paulo estreia hoje contra Ceará tentando encurtar caminho para sua principal meta

O objetivo do São Paulo em 2011 é voltar à Libertadores, competição que disputou por sete anos consecutivos até ter sua sequência interrompida neste ano. A primeira tentativa foi fracassada depois da queda nas quartas de final da Copa do Brasil. A outra é no Campeonato Brasileiro, onde o time está bem colocado, mas é um torneio longo e recheado de percalços. O jeito é se dedicar também à Copa Sul-Americana, que começa hoje contra o Ceará, em Fortaleza.

A competição continental é considerada o caminho mais fácil pelos times brasileiros para conseguir uma vaga na Libertadores por duas razões: são apenas dez jogos até o título, enquanto no Nacional ainda restam 23 partidas, e os adversários na Sul-Americana são, em sua maioria, de qualidade duvidosa.

O técnico Adílson Batista recebeu ordem da diretoria para não priorizar nenhuma das competições no primeiro momento. A avaliação é que, apesar dos problemas de lesão e desfalques por convocações, o São Paulo dispõe de um elenco suficientemente forte e numeroso para brigar pelos dois títulos.

"Vamos pensar primeiro no Ceará. Lá na frente nós teremos os devidos cuidados, mas eu gostaria de chegar e vencer os dois torneios", avisou o treinador.

Adílson vai colocar em campo hoje o que tem de melhor. Nesse caso, o único desfalque em relação ao duelo com o Avaí no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, será o meia Lucas, que está com o grupo da seleção para o amistoso diante da Alemanha, em Stuttgart. A vaga será ocupada por Rivaldo.

Aposta. O craque de 39 anos foi poupado no final de semana depois de seis jogos consecutivos já como precaução porque Adílson sabia que não teria Lucas contra o Ceará. Rivaldo vai atuar ao lado de Cícero pela primeira vez.

"Deu para descansar. Entendi o que Adílson me explicou. Às vezes, você acha que está bom, acaba forçando e se machuca", afirmou Rivaldo. "Ficar fora dá uma saudade e agora, nesta minha volta, espero ajudar o time como estava fazendo e conquistar uma vitória diante do Ceará."

Resta saber se o novo desenho tático vai funcionar na prática. Rivaldo e Cícero terão de conversar bastante, já que ambos são canhotos e costumam ocupar o mesmo espaço no campo. A tendência é que Rivaldo fique mais na armação, com Cícero encostando para ajudar Dagoberto.


São Paulo comemorando gol

Adílson não divulgou o time, mas há apenas uma dúvida na formação inicial. É provável que o paraguaio Iván Piris, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Avaí porque foi expulso contra o Bahia, volte à lateral-direita no lugar de Jean, que não foi bem em Florianópolis.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade