publicidade

No Ceará, São Paulo inicia nova busca por título inédito em 2011


Cícero, autor de dois gols no último jogo, deve ganhar vaga ao lado de Rivaldo para estreia na Sul-americana

Quando terminou 2010 sem vaga na Libertadores pela primeira vez após sete anos, o São Paulo se motivou para esta temporada com a chance de se classificar para o principal torneio das Américas com um título inédito para o clube. Depois da frustração na Copa do Brasil, o time inicia às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, a luta pelo antes desprezado troféu da Copa Sul-americana.
O Tricolor paulista nunca deu tanto valor à disputa como nesta edição. Pela primeira vez, estará na competição com a possibilidade de ir à Libertadores caso seja campeão. Por isso, Adilson Batista, em meio a desfalques, não pretende poupar ninguém e já se cogita até priorizar o torneio em fases mais avançadas.
Apesar de estar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a dois pontos do líder Flamengo, o elenco admite ser mais fácil ganhar a Sul-americana do que, com um elenco carente de zagueiros e atacantes, se manter entre os primeiros colocados da liga nacional para se garantir na Libertadores de 2012. Por isso, o clube que já é tricampeão da Libertadores e vencedor da Conmebol busca outro título internacional.
O discurso, contudo, ainda é de dar tanto valor aos dez jogos que podem ser feitos na Sul-americana quanto aos 23 que restam no Brasileiro. "Vamos entrar na Sul-Americana com o intuito de ser campeão, assim como no Brasileiro", prometeu Adilson Batista, que parece transmitir a confiança ao desfalcado elenco.
"Temos time para ser campeão da Sul-americana, que é um caminho mais curto para estarmos na Libertadores de 2012, com menos jogos. Vai ser uma correria também no Campeonato Brasileiro e vamos ter que saber disputar as duas competições ao mesmo tempo", falou o zagueiro Rhodolfo.
A equipe, ainda convivendo com muitas ausências, terá que provar as palavras do defensor. Adilson optou por não inscrever Ilsinho, Zé Vitor, Dener, Willian José e Henrique. Dos 25 registrados para o torneio, oito não estão á disposição para enfrentar o Ceará: Xandão, Luiz Eduardo, Luis Fabiano e Rodrigo Caio, machucados, Lucas, que está na seleção brasileira, Casemiro e Bruno Uvini, que disputam o Mundial sub-20, e o goleiro Léo, que não foi relacionado para viajar ao Nordeste.
O veterano meia Rivaldo, contudo, retorna à equipe, assim como o lateral direito Piris, que estava suspenso na vitória sobre o Avaí, no domingo, pelo Brasileiro. Adilson só não anunciou quem substituirá Lucas. Cícero, autor dos dois gols da virada em Florianópolis, sai na frente em disputa com Marlos e Fernandinho.
Escolha à parte, a confiança é de que é possível superar a melhor campanha são-paulina no torneio, em 2003, quando foi eliminado pelo River Plate nas semifinais, nos pênaltis. Já o Ceará tenta estrear na competição já como surpresa. Irregular no Brasileirão, o time de Vagner Mancini acredita que pode surpreender em uma disputa eliminatória, como fez na Copa do Brasil - superou o favorito Flamengo e chegou às semifinais.
Para encarar o São Paulo, o Vovô não contará com o goleiro Fernando Henrique, o lateral esquerdo Vicente e o volante João Marcos, contundidos, e o meia Thiago Humberto, afastado por problemas internos. A única dúvida de Mancini é se escala Felipe Azevedo, mais recuado em um trio de atacantes, ou o armador Enrico.
"O Felipe Azevedo ajuda mais a marcar, é mais forte. O Enrico é mais técnico e com qualidade para enfiar a bola. Vai depender de como o São Paulo vai se armar", comentou o volante Michel, que sente a equipe mais preparada para enfrentar o Tricolor do que na derrota por 2 a 0, em Fortaleza, há quase dois meses pelo Brasileiro. "Agora esperamos a vitória mesmo se jogarmos mal", concordou o zagueiro e capitão Fabrício.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO
Local: estádio Presidente Getúlio Dornelles Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Jóia (ambos Fifa-RJ)
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo (Enrico); Osvaldo e Roger
Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Cícero (Marlos ou Fernandinho) e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade