publicidade

Cícero marca dois, Tricolor vira e encosta na liderança

Camisa 16 foi o nome da vitória sobre o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada

Cícero tinha feito apenas quatro jogos pelo São Paulo até então. Diante do Avaí, neste domingo, na Ressacada, recebeu a difícil missão de substituir Rivaldo, um dos homens de confiança do técnico Adilson Batista. Pressão? Essa palavra não consta no vocabulário do camisa 16.

Com muita personalidade e experiência, Cícero foi o nome do jogo diante do time catarinense e marcou os dois gols do Tricolor na vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o São Paulo subiu para 31 pontos, apenas dois a menos que o líder Flamengo. O Corinthians, segundo colocado, tem 30.

Mas antes de comemorar a vitória, o Tricolor teve de fazer um feito inédito neste domingo. Pela primeira vez no Brasileiro a equipe conseguiu reverter um placar adversário. Willian fez o primeiro, mas Cícero, após dois excelentes passes de Dagoberto, definiu para o São Paulo.

O resultado também comprovou o ótimo desempenho do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro. Em oito partidas, a equipe conquistou seis vitórias e apenas duas derrotas - aproveitamento de 75%.

SEM GOLS

Com problemas no sistema defensivo, o técnico Adilson Batista promoveu a estreia de João Filipe, que foi apresentado no último sábado. O camisa 21 fez dupla com Rhodolfo. O estreante fez um bom primeiro tempo e se arriscou ao ataque em certos momentos.

Na lateral direita, Jean ficou com a vaga do suspenso Piris, enquanto Cícero atuou no lugar de Rivaldo, poupado por Adilson. Durante toda a primeira etapa, o Tricolor não criou grandes chances e pouco levou perigo ao goleiro Felipe.

Aos 28 minutos, Carlinhos arriscou de fora da área. Foi a primeira boa chance do São Paulo. Mas, na sequência, o Avaí respondeu com uma cabeçada perigosa de Welton Felipe. Jogo truncado e sem grandes chances no primeiro tempo na Ressacada.

DOBRADINHA DO CÍCERO

O Tricolor voltou mais agressivo para o segundo tempo e atacou o adversário. Aos nove minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda, mas errou na hora do cruzamento. Dentro da área, Dagoberto e Lucas estavam livres para tentar marcar o primeiro gol da partida.

Mas quem abriu o placar foi o Avaí. Aos 14, após confusão dentro da área, Willian aproveitou e colocou para o fundo da rede. O empate são-paulino poderia ter saído aos 18 minutos, mas o árbitro marcou impedimento no lance com Cícero, após bom passe de Lucas.

Cícero não iria desistir ali. Aos 20, o camisa 16 aproveitou cruzamento de Dagoberto e fez o primeiro gol com a camisa do Tricolor. Após o gol, Adilson Batista colocou Ilsinho no lugar de Jean. E a dupla Cícero-Dagoberto seguiu inspirada e entrou em ação mais uma vez.

Aos 24, Dagoberto deu outra ótima assistência para o companheiro, que tocou com extrema categoria na saída do goleiro Felipe. Depois do lance, Dagoberto deixou o jogo para a entrada de Fernandinho. O Tricolor suportou a pressão e venceu mais uma fora de casa.

SUL-AMERICANA

O São Paulo começará, a partir da próxima quarta-feira, a disputa da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor enfrentará o Ceará. A partida de volta será no Morumbi, dia 24 de agosto. O campeão do torneio conquista uma vaga na Libertadores de 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/8/2011 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Arlan, Welton Felipe (AVA); Juan, João Filipe (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Willian, 14'/2ºT (1-0); Cícero, 19'/2ºT (1-1); Cícero, 24'/2ºT (1-2)

AVAÍ: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Cláudio Caçapa (Caíque, 39'/1ºT); Arlan (Daniel, 12'/2ºT), Diogo Orlando, Batista (Cleverson, 27'/2ºT), Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William. Técnico: Gallo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean (Ilsinho, 20'/2ºT), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas (Marlos, 47'/2ºT) e Dagoberto (Fernandinho, 26'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (64)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.