publicidade

São Paulo encara embalado Avaí na luta pela liderança do Brasileirão

Tricolor reencontra seu algoz na Copa do Brasil e terá estreia de novo zagueiro

Terceiro colocado no Brasileirão até o início da rodada, o São Paulo terá pela frente um adversário em plena ascensão neste Brasileirão para seguir na cola do líder Corinthians. Vindo de duas vitórias seguidas, - Cortinhians e Ceará - o Avaí recebe o Tricolor, neste domingo, no estádio da Ressacada, às 18h30, em partida válida pela 15ª rodada da competição.
A equipe catarinense, última colocada durante muitas rodadas, pode deixar a zona do rebaixamento já nesta rodada caso triunfe diante dos paulistas. No entanto, para alcançar tal objetivo, os comandados de Alexandre Gallo terão de superar dois desfalques no sistema defensivo. O volante Bruno, que atua como zagueiro, e o zagueiro Darci terão de cumprir suspensão automática, após terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, na última quarta-feira.
Com isso, Galo promoverá as entradas de Welton Felipe e Thiago Sales, respectivamente. O primeiro cumpriu suspensão automática contra o Ceará. Já Thiago Sales, contratado após sequer ter entrado em campo pelo Fluminense, fará a sua estreia com a camisa do Avaí, após ter sido opção no banco de reservas nas últimas três rodadas.
Se os desfalques preocupam, o Avaí aposta nos gols de Rafael Coelho e William para superar o São Paulo mais uma vez, já que a equipe catarinense foi a algoz do Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Juntos, os dois marcaram cinco vezes nas duas últimas rodadas e somam oito gols no Campeonato Brasileiro.
Já o São Paulo usará uma tática de risco para tentar frear o ímpeto catarinense. Com três baixas no setor defensivo (Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, lesionados), o técnico Adilson Batista deverá promover a estreia do zagueiro João Filipe, recém-contratado do Botafogo. O jogador foi inscrito às pressas nesta sexta-feira, será apresentado neste sábado e viajará para Florianópolis tendo feito apenas um treinamento com o grupo. Ele deve fazer dupla de zaga com Rhodolfo.
Sem também contar com o lateral-direito paraguaio Iván Piris, expulso contra o Bahia, o comandante são-paulino deve promover a volta de Jean ao time. Do meio para a frente, a equipe será mantida e, assim, a partida marcará o reencontro de Rivaldo com a Ressacada.
Na Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado, o camisa 10 viveu uma crise no clube. Nervoso por não ter sido utilizado pelo técnico Carpegiani na partida, o meia se irritou profundamente e entrou em choque com o comandante. Após o jogo, Rivaldo fez fortes críticas ao antecessor de Adilson, que rebateu. Daí em diante, a relação dos dois ficou péssima e o meia teve pouquíssimas chances no time até a demissão de seu carrasco. Agora, está há seis partidas como titular do time.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X SÃO PAULO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/8/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)
AVAÍ: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Thiago Sales; Daniel, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William. Técnico: Gallo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.