publicidade

Guerreiro, Rodrigo Caio diz que não se arrepende de ter jogado no sacrifício

Volante teve uma lesão no joelho esquerdo no primeiro tempo da partida contra o Bahia, mas jogou até o fim, o que gerou elogios dos companheiros

O volante Rodrigo Caio, de 17 anos, foi um dos principais personagens da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Improvisado na zaga por Adilson Batista, o camisa 36 sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do duelo realizado no Morumbi, mas conseguiu ficar em campo no sacrifício até o final da partida. Nesta sexta, foi diagnosticada uma lesão que, a princípio, vai tirar o atleta da partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.

Rodrigo Caio em ação na partida contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Mesmo assim, ele não se arrepende de ter ficado em campo.
- Eu senti que dava para continuar, mas sabia que tinha alguma coisa errada com o meu joelho. Senti ele mole, mas aí pensei que o São Paulo não tinha outro zagueiro no banco e não poderia desfalcar o time. Falei que queria continuar e fui na luta, na raça. O grupo todo veio me parabenizar – afirmou o volante, em entrevista concedida ao site oficial do clube do Morumbi.
Rodrigo Caio disputou contra o Bahia a sua terceira partida pelo São Paulo e a segunda como titular. A outra foi na derrota por 5 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, quando Casemiro foi vetado de última hora pelo departamento médico e o volante ganhou uma chance. Ele teve boa atuação até a expulsão de Carlinhos Paraíba, no fim do primeiro tempo. Com um homem a mais, o Timão passeou no segundo tempo e humilhou o rival. Mesmo assim, o garoto aprovou sua atuação naquela partida.
- Pude mostrar o meu valor. Contra o Corinthians eu fiz a minha estreia e acho que fui bem. Mas diante das circunstâncias não tinha muito que fazer. Agora, mesmo no sacrifício, mostrei vontade e determinação. Fui guerreiro e fico feliz por ter ajudado a equipe – ressaltou o jogador, revelado na Copa São Paulo de juniores deste ano.
O volante já iniciou tratamento intensivo no Reffis nesta sexta-feira e, na manhã de segunda-feira, fará um teste no CT da Barra Funda para saber se tem condições de viajar com a delegação para Fortaleza, onde na quarta-feira o time enfrentará o Ceará, pela Copa Sul-Americana.

Rodrigo Caio faz tratamento no joelho lesionado no Reffis do Tricolor (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.