publicidade

São Paulo apenas empata na estreia de Adilso Batista

O Tricolor empatou com o Atlético-GO por 2 a 2, no Morumbi e pode perder a vice-liderança

Não era um final de tarde normal no Morunbi: estreias de Adilson Batista e Denílson, volta de Lucas da Seleção Brasileira e mais uma quebra de recorde para Rogério Ceni, que chegou à sua 108ª partida consecutiva como titular, superando a marca de Suly, goleiro são-paulino da década de 60. Contudo, o São Paulo perdeu diversas oportunidades de gols e apenas empatou com Atlético-GO por 2 a 2, neste sábado, no Morumbi.

Com o resultado, o Tricolor pode perder a vice-liderança para o Flamengou, que joga neste sábado, às 21h, em casa contra o Ceará. O Dragão segue na zona de rebaixamento com oito pontos.

Adilson Batista manteve a formação da vitória diante do Internacional, com as entradas de Denilson, Carlinhos e Lucas. O Atlético-GO entrou com uma formação bastante defensiva para buscar os gols nos contra-ataques. Com maior posse de bola e o gol de Rhodolfo no começo da partida o São Paulo cadenciou o primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 44 minutos. Na segunda etapa, o time definiu a sua vitória.


Tricolor perde muitas chances de gols e é castigado no final

O São Paulo sufocou seu adversário desde o começo do jogo. Aos três minutos a primeira oportunidade. Juan arrancou pela esquerda, cruza a maia-altura para Dagoberto, mas Gilson aparece para no meio do caminho para salvar o Dragão.

Quatro minutos depois, Dagoberto sofre falta de Rafael Cruz na intermediária do campo de ataque. O próprio atacante alça a bola na cobrança e Rhodolfo, que entrou livre no meio da zaga, cabecear com força, sem chances para o goleiro Márcio.

Mesmo com o gol, o Tricolor seguiu marcando no campo de ataque, sem dar espaços para o Atlético-GO atacar. Wellington, que apareceu bastante no ataque, tentou o cruzamento, mas a bola bateu no braço de Gilson e o árbitro mandou seguir a jogada.

Muito superior na partida, o São Paulo seguiu com a posse de bola e as melhores oportunidades. Juan é lançado por Rhodolfo e cruza para Dagoberto. O camisa 25 tricolor domina, dribla o marcador, perde o equilíbrio e chuta fraco rasteiro, no canto direito de Márcio, que se estica todo para salvar o Dragão.

Aos 38 minutos, Jean insistiu na jogada pela direita, levou a melhor sobre a zaga e cruzou para dentro da área. Márcio cortou mal e a bola sobrou para Dagoberto, que demorou para chutar e foi desarmado. A bola sobra para Lucas, que finaliza em cima da marcação.

Acomodado na partida depois de perder algumas oportunidades de ampliar o placar, o Tricolor foi castigado no final do primeiro tempo. O Dragão cobrou falta rápida, a zaga do São Paulo falha e Bida chutou na saída de Rogério Ceni para empatar a partida.

São Paulo sai na frente e leva empate?, de novo?

Com o empate, o São Paulo voltou com o mesmo impeto do começo do primeiro tempo. Marcação forte na frente, buscando espaços para fazer o segundo gol. Jean tabela com Wellington, arrisca um chute de fora da área e o goleiro Márcio cai no canto para fazer a defesa.

Rivaldo, aos cinco minutos, recebeu lançamento de Dagoberto entre o zagueiros e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro do Dragão. Foi o primeiro gol do camisa 10 no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não se acomodou com o gol e seguiu em busca do terceiro. Wellington faz boa jogada individual pela direita, entra na área e chuta para mais uma defesa de Márcio.

A blitz são-paulina continuou. Dagoberto arrancou pela esquerda e chutou forte para fora. Três minutos depois, Márcio saiu jogando errado, Lucas toca para Rivaldo livre dentro da área, que chuta forte para mais uma defesa de Márcio.

Aos 23 minutos, o Anselmo recebe cruzamento de Rafael Cruz livre na segunda trave e cabeceia forte para empatar a partida. Adilson Batista lança o São Paulo ao ataque com a entrada de Fernandinho no lugar de Lucas e Cícero no de Rivaldo.

Mais ofensivo, o Tricolor continuou no ataque, mas deu espaços para o contra-ataque da equipe goiânia. No último lance da partida, Fernandinho arrancou do campo defensivo, fez fila, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro.


Próximos jogos

O próximo compromisso do São Paulo será quarta-feira diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 21h 50. O Atlético-GO, no mesmo dia, recebe o Cruzeiro no Serra Dourada, às 19h30.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-GO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo

Renda/público:
Cartões amarelos: Carlinho, Juan (SPO); Leonardo (AGO)
Cartões vermelhos:
GOLS: Rhodolfo, 7'/1ºT (1-0); Bida, 44'/1ºT (1-1); Rivaldo, 8'/2ºT (2-1); Anselmo, 23'/2ºT (2-2)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denilson (Rodrigo Caio 22'/2ºT), Wellington, Carlinhos (Fernandinho, 27'/2ºT) e Rivaldo (Cícero, 33'/2ºT); Lucas e Dagoberto. Técnico Adilson Batista.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Felipe, 16'/2ºT), Agenor, Bida (Joílson, 33'/2ºT), Thiaguinho (Leonardo, 36'/2ºT) e Vítor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade