publicidade

'Mais cabeça', Denilson diz realizar sonho e espera seguir história de Josué-Mineiro no São Paulo

O volante Denilson está de volta ao São Paulo.

Apresentando oficialmente na tarde desta terça-feira, o jogador, que chega emprestado junto ao Arsenal, disse estar "realizando um sonho" ao retornar ao Brasil e pelo clube que o lançou ao futebol. Mesmo sem atuar muito em sua primeira passagem (2005 e 2006), o meio-campista de 23 anos conquistou o título do Mundial de Clubes.

"Tive uma conversa muito boa com o técnico (do Arsenal, Arsène Wenger), decidimos, e resolvi que queria voltar ao Brasil e ao São Paulo. Foi aqui que nasci, me criei. Uma das maiores vitórias da minha vida foi em 2005, com o Mundial de Clubes. Estou realizando um sonho", afirmou Denilson.

"Antes de acabar o primeiro semestre do Inglês (no começo deste ano), passei para Wenger a minha vontade de respirar novos ares, e de preferência voltar ao Brasil. Através de duas conversas, ele sentiu que não estava tão feliz em comparação de como cheguei. Ele perguntou se era isso que eu queria, e disse que queria voltar, que seria um sonho", continuou o volante, que não considera ter sido um erro ir muito novo para o Arsenal.


Denilson retorna ao São Paulo depois de atuar por cinco anos na Europa
Crédito da imagem: Gazeta Press

"Saí cedo, mas apareceu uma oportunidade muito boa para mim. Se aparece um Barcelona e você tem 18 anos, você aceita ir para lá. Para mim chegou o Arsenal e aceitei. Denilson está voltando mais maduro, mais cabeça, meu sonho é ganhar títulos jogando pelo São Paulo", falou o jogador, que passou cinco temporadas atuando pelo clube de Londres, mas não conseguiu títulos. Denilson não usou isso como desculpa por sair do Arsenal: "Não só a falta de títulos, já estava lá há cinco anos".

Em 2005, Denilson era reserva da dupla Mineiro e Josué e agora em seu retorno espera conseguir a história que os dois tiveram no São Paulo, campeões da Libertadores, do Mundial e do Brasileirão.

"Aquele time de 2005 tinha experiência muito grande, com Rogério Ceni, Fabão, Lugano, a dupla de volantes Mineiro e Josué. Espero fazer a mesma história que Mineiro e Josué fizeram no São Paulo", lembrou o volante. "O São Paulo mescla jogadores experientes e outros jovens, de qualidade, que se encaixam. Tem um perfil parecido com o do Arsenal", comparou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.