publicidade

Interino pela 13ª vez, Milton Cruz muda fisionomia e perde o sono na véspera

Sempre brincalhão, ele confessa que fica nervoso e aposta na parceria que tem com o elenco do São Paulo para fazer a equipe reagir no Brasileirão


Já virou rotina no São Paulo. Sempre que a crise aperta, a diretoria chama o auxiliar Milton Cruz para apagar o incêndio. Neste sábado, contra o Cruzeiro, esse simpático paulista de 53 anos e que trabalha como funcionário do clube há 15 temporadas assumirá mais uma vez o papel de técnico interino (veja vídeo ao lado). Curiosamente, a primeira vez que isso aconteceu foi em 1999, quando ele substituiu Paulo César Carpegiani, o mesmo que deixou o Tricolor na última quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

Apesar do longo tempo de casa, o hoje interino não esconde: quando ele deixa o cargo de auxiliar e assume a equipe, a ansiedade aperta, o nervosismo toma conta, principalmente porque ele sabe que precisa fazer o time reagir imediatamente.

- De todos os jogos que eu trabalhei como treinador do São Paulo, em apenas três o time estava em situação tranquila. Foi quando o Ricardo Gomes teve aquele problema (um pequeno AVC) em 2010 e eu comandei o time contra o Once Caldas, pela Libertadores, e Monte Azul e Oeste, pelo Paulista. No mais, era só pedreira. É complicado. Fico nervoso, agitado, durmo pouco. O Paulo saiu na quinta, eu dei um treino na sexta e já tem jogo sábado. E o time precisa ganhar. Espero que possamos ter sucesso – afirmou o interino, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Dos 12 jogos já disputados, Milton nunca levou o time a uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Mas o fato de se dar bem com todo o elenco o faz acreditar que o time possa conseguir a reabilitação no nacional contra os mineiros. (Veja no quadro ao lado o desempenho do auxiliar como treinador da equipe do Morumbi)

- Conversei com os mais experientes e com alguns jovens. Tenho boa relação com todos e, num momento como esse, isso faz a diferença. Todos me disseram que vão dar o máximo para vencer. E é exatamente isso que precisamos nesse momento. Não adianta querer jogar bonito agora. Temos é que procurar a vitória para acalmar o ambiente – ressaltou.

Milton revelou que, assim que foi noticiado que ele seria colocado como treinador mais uma vez, recebeu vários telefonemas de incentivo.

- O Muricy me ligou na quinta mesmo. O Ricardo (Gomes) me ligou hoje (sexta) desejando toda a sorte do mundo. Eu até aproveitei o telefonema para pegar informações sobre o Cruzeiro, já que o Vasco jogou contra eles recentemente. Nesse momento, a gente sempre liga para os amigos para juntar o maior número de informações que for possível – lembrou.

Por enquanto, ser treinador não faz parte dos pensamentos desse simpático paulista de 53 anos. Hoje, Milton tem poder no São Paulo, participa de todas as negociações de reforços e é homem de confiança do presidente Juvenal Juvêncio. Por isso, ele não quer se arriscar nessa profissão instável que é ser comandante de uma equipe.

- Já tive propostas de clubes de ponta para ser treinador e não aceitei. Estou muito feliz no São Paulo, tenho reconhecimento por tudo que eu faço. No futuro, quem sabe. Hoje não penso nisso – concluiu.

No ano passado, Milton Cruz foi interino pela última vez. Curiosamente, foi contra o Atlético-PR, na época comandado por Paulo César Carpegiani (ao fundo na foto), ex-técnico do Tricolor (Foto: Agência Estado)

DATA ADVERSÁRIO PLACAR

16/12/1999 Atlético-PR, pela Seletiva da Taça Libertadores 2 x 4

02/06/2004 Los Angeles Galaxy (EUA), em amistoso 1 x 0

21/04/2005 Universidad de Chile, pela Libertadores 1 x 1

24/04/2005 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 1 x 2

30/04/2005 Paraná, pelo Campeonato Brasileiro 1 x 1

01/07/2007 Bayern Munique (ALE), em amistoso 1 x 2

15/08/2007 Figueirense, pela Copa Sul-Americana 2 x 2

21/06/2009 Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro 1 x 3

25/022010 Once Caldas (COL), pela Taça Libertadores 1 x 2

28/02/2010 Monte Azul, pelo Campeonato Paulista 5 x 1

03/03/2010 Oeste, pelo Campeonato Paulista 0 x 0

08/08/2010 Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro 1 x 1

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.