publicidade

Cruzeiro tem momento perfeito para acabar com tabu !

Raposa quer aproveitar má fase do São Paulo para terminar com escrita negativa de quase sete anos

Com Joel Santana, Cruzeiro quer encerrar jejum de sete anos (Crédito: Cleber Mendes)

Retrospecto ou momento: o quê vale mais? Essa pergunta será respondida hoje à noite, quando São Paulo e Cruzeiro se enfrentam, às 18h30, no Morumbi, com transmissão real pelo LANCE!NET. O Tricolor não perde para a Raposa em Brasileiros há sete anos, mas atravessa uma fase negra, ao contrário do time celeste.

Nos últimos três jogos, os resultados das duas equipes foram bem diferentes. O Cruzeiro venceu todos seus compromissos, já o São Paulo, que arrancou nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, perdeu três seguidas e o técnico Carpegiani foi demitido.

Por conta disso, o momento é mais do que perfeito para o Cruzeiro conseguir uma vitória em cima do Tricolor e, finalmente, colocar um ponto final à escrita que impera desde 2004.

- Tabu é feito para ser quebrado. Espero que possamos fazer uma boa partida para quebrar esse tabu contra o São Paulo – declarou o volante Everton.

No entanto, a Raposa sabe que futebol é resolvido dentro de campo. Quando a bola rola, o retrospecto e momento ficam de lado.

- O momento deles não é muito bom, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá. Estamos cientes também do jogo que fizemos na quarta. Teve desgaste, mas acho que deu para descansar para jogar bem no Morumbi – alertou o zagueiro Gil.

Para Joel Santana, mesmo com todos esses ingredientes, a partida não tem um peso maior para a Raposa.

- Nossa responsabilidade é a mesma. O São Paulo, como o Grêmio, se fizermos uma análise, está entre as equipes com proposta de chegar ao título ou de ir para a Libertadores. Então, a dificuldade vai ser maior ainda do que foi contra o Grêmio. Imagina jogar contra o São Paulo, dentro da casa deles. São situações que o campeonato apresenta com clubes de expressões, como é o São Paulo – comentou o comandante celeste, que ressaltou os altos e baixos que o Brasileirão impõe aos times.

- O campeonato está oscilando. Antes das dez primeiras rodadas é difícil fazer uma ideia de quem é quem. O São Paulo é uma equipe que disparou, depois perdeu três seguidas e teve problema. O Flamengo não ganhava de ninguém, ganhou duas ou três seguidas e já é vice-líder. Nós estávamos lá atrás, mas estamos galgando uma situação e queremos mais um pouquinho – observou.

Rivalidade forte na Libertadores

Nos últimos dois anos, Cruzeiro e São Paulo protagonizaram duelos decisivos pela Copa Santander Libertadores. Os encontros pelas quartas de final da competição sul-americana serviram para aumentar ainda mais a rivalidade entre os dois clubes, que se solidificou em 2000, na final da Copa do Brasil.

Em 2009, a Raposa levou a melhor. Depois de vencer por 2 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 2 a 0 dentro do Morumbi, eliminou o rival e avançou para a semifinal do torneio continental.

Na temporada passada, o Tricolor deu o troco. Em pleno Mineirão, o São Paulo aplicou 2 a 0 na Raposa, placar que se repetiu na partida da capitão paulista.


Paraná completa hoje 200 jogos pelo Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)

Presente em todos esses encontros, o volante Marquinhos Paraná destacou a grande rivalidade existente entre a Raposa e o Tricolor.

- São duas equipes grandes, é um jogo que não dá para apontar favoritos. No jogo do ano passado aqui, precisávamos muito da vitória e não conseguimos, mas já passou. É uma rivalidade muito grande. Esperamos que amanhã (hoje) essa rivalidade nos favoreça e que possamos sair com a vitória – destacou.

Bate-bola: Marquinhos Paraná, volante do Cruzeiro

Contra o São Paulo você completa 200 jogos pelo Cruzeiro. Como vê isso?

Já é contra o São Paulo? Não estava sabendo. Espero poder jogar bem, ajudar os companheiros e sair de lá com uma boa vitória.

Como você avalia sua passagem pelo clube?

Tive um começo com desconfiança, um fato desagradável logo em minha chegada (Paraná desmaiou em sua apresentação), mas soube superar as dificuldades com trabalho e como muitos falam, já pareço mineiro, como quieto, calado. Acho que só com o trabalho, mostrando o valor dentro de campo que você consegue conquistar as coisas.

E o momento conturbado do São Paulo?

É mais uma equipe que vem de treinador novo, sabemos da força do São Paulo, principalmente no Morumbi. É um jogo difícil, mas temos que estar preparados. O Joel vai conversar muito conosco para ter a formação correta para conquistar a vitória.

Está na hora de quebrar o tabu contra o Tricolor?

Acho que sim, mais do que na hora. Ano passado perdemos em casa, empatamos lá. Agora temos que continuar com a marcação forte e, com a bola, passar para os homens encarregados em fazer a diferença.

Memória: o tabu pelo Brasileirão

Turno Returno

2004

Cruzeiro 2x1 São Paulo


São Paulo 0x0 Cruzeiro


2005

São Paulo 1x1 Cruzeiro


Cruzeiro 2x3 São Paulo

2006

Cruzeiro 2x2 São Paulo


São Paulo 2x0 Cruzeiro

2007

Cruzeiro 1x2 São Paulo


São Paulo 1x0 Cruzeiro

2008

Cruzeiro 1x1 São Paulo


São Paulo 2x0 Cruzeiro

2009

São Paulo 3x0 Cruzeiro


Cruzeiro 1x2 São Paulo

2010

São Paulo 2x2 Cruzeiro


Cruzeiro 0x2 São Paulo








VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.