publicidade

Sem técnico nem presidente, time enfrenta Cruzeiro

Enquanto Tricolor vive indefinição para escolher seu novo treinador, Justiça anula terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Dentro de campo, time busca reabilitação no Brasileirão, neste sábado, diante do Cruzeiro

Milton Cruz (de jaqueta) comanda treino no CT. O veterano meia Rivaldo, ao seu lado direito, deve ganhar uma vaga na equipe contra o Cruzeiro
foto: Marcos Ribolli/ Diário SP

Um dia após demitir o treinador Paulo César Carpegiani, o São Paulo ficou também sem presidente. A oposição do clube conseguiu anular, na Justiça, a alteração do estatuto que permitiu a Juvenal Juvêncio ser eleito para o terceiro mandato seguido, em abril deste ano.

O juiz Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, da 3 Vara Cível de Pinheiros, determinou que o estatuto volte à sua redação anterior, sob risco de multa de R$ 5 mil por cada dia de descumprimento da ordem. No entanto, como se trata de uma decisão em primeira instância, Juvenal vai recorrer.

Apesar dos problemas extracampo, o torcedor são-paulino está realmente preocupado com o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Estádio do Morumbi, o Tricolor busca os três pontos para encerrar a crise causada pela sequência de três derrotas consecutivas na competição.

Já a Raposa, embalada após ganhar três partidas seguidas, tenta acabar com um tabu de 12 confrontos sem vitórias diante do rival em Brasileiros.

No duelo contra a equipe mineira, o São Paulo será comandando interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz. O veterano meia Rivaldo deve ganhar uma vaga no time titular.

A princípio, o novo técnico da equipe será definido somente na próxima semana. "Não temos pressa para escolher o novo treinador. São muitas opções apresentadas. Estamos apenas fazendo algumas avaliações. Na segunda-feira, teremos uma reunião para definir as prioridades", explicou Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube do Morumbi.

Segundo o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, o São Paulo não descarta a contratação de um técnico que esteja trabalhando em outro clube ou mesmo de um estrangeiro.

"Nenhuma opção está descartada pela direção, mas ainda não temos um caminho definido. Por enquanto, não fizemos contato com ninguém. Depois da reunião (na segunda-feira), tomaremos um rumo", comentou o cartola.

Reforços/ Além de buscar um comandante, a diretoria também deseja reforçar o time para a sequência do Brasileiro.

O acerto com o meio-campista argentino Marcelo Cañete, do Boca Juniors, parece muito próximo. O jogador, que estava emprestado à Universidad Católica, já se despediu de seus companheiros chilenos. O Tricolor pagará cerca de R$ 5 milhões pelo reforço.

Nesta sexta-feira, o São Paulo apresentou o meia Cícero. Como estava curtindo as férias, o ex-jogador do Wolfsburg, da Alemanha, passou os últimos 50 dias parado. Não há previsão de estreia.


Ficha técnica

São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Marlos e Dagoberto
T: Milton Cruz

Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson
T: Joel Santana

BRASILEIRÃO > 1º TURNO ? 9ª RODADA
Onde: Morumbi, em São Paulo, às 18h30
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
TV: Pay-per-view

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.