publicidade

No Morumbi, São Paulo recomeça do zero contra um engrenado Cruzeiro

Sem Carpegiani, Tricolor tenta acabar com sequência de três derrotas diante de um rival que cresceu muito após a chegada de Joel Santana

Quem analisa a classificação do Campeonato Brasileiro e vê o São Paulo na terceira colocação, com 15 pontos, e o Cruzeiro em nono, com três pontos a menos, não tem dúvida em decretar: o time do Morumbi é o favorito. Porém, a situação é bem diferente do que a mostrada pela tabela. O Tricolor entrará em campo neste sábado precisando de uma vitória para começar a encontrar o seu caminho, perdido após três derrotas seguidas (Corinthians, Flamengo e Botafogo), que causaram a demissão de Paulo César Carpegiani. Os mineiros, por sua vez, querem dar sequência ao momento promissor que teve início quando Joel Santana substituiu Cuca. Desde então, foram três vitórias consecutivas.


O goleiro e capitão Rogério Ceni é uma das armas do São Paulo, que terá o Cruzeiro do ótimo Montillo pela frente, neste sábado, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Pelos ingredientes acima citados, a expectativa é de uma grande partida no frio Morumbi neste sábado, a partir das 18h30m. Um outro fator que apimenta o duelo é que os mineiros não sabem o que é vencer os paulistas em jogos pelo Campeonato Brasileiro desde agosto de 2004, quando triunfaram por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foram disputadas 13 partidas, com oito vitórias são-paulinas e cinco empates. 

O carioca Marcelo de Lima Henrique apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas. A partida será transmitida ao vivo para todo país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.


header o que esta em jogo

São Paulo: em queda livre na temporada, Paulo César Carpegiani não resistiu a mais um revés e foi demitido na quinta-feira. Enquanto a diretoria pensa em um novo comandante, o auxiliar técnico Milton Cruz vai segurar o rojão. A expectativa é de que a mudança no comando técnico dê novo ânimo aos jogadores e faça o time reagir no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro: com as três vitórias consecutivas, a Raposa está em franca ascensão na competição. A equipe celeste quer se aproveitar do momento conturbado em que o adversário se encontra na disputa para levar mais três pontos para Belo Horizonte.


header as escalações 2


São Paulo: com apenas um treinamento para arrumar a equipe, Milton Cruz não permitiu a entrada dos jornalistas no CT da Barra Funda enquanto fazia um trabalho tático. O time terá três novidades em relação ao último jogo, contra o Flamengo, no Engenhão. Na defesa, Xandão, sentindo dores na coxa, será substituído por Luiz Eduardo. No meio-campo, Casemiro, que estava na Seleção sub-20, , fica com a vaga de Carlinhos Paraíba, enquanto Rivaldo deverá ganhar uma oportunidade. No ataque, Marlos e Fernandinho disputam uma vaga. A equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho (Marlos).

Cruzeiro: o  técnico Joel Santana vai manter quase toda a equipe que venceu o Grêmio por 2 a 0, na última rodada. A única novidade será o volante Everton, que será improvisado na lateral-esquerda. A Raposa deve entrar em campo com Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.


quem esta fora


São Paulo:  Xandão, Ilsinho e Luis Fabiano (machucados, sendo que o terceiro ainda não reestreou pela equipe do Morumbi), Lucas (na Seleção Brasileira que está disputando a Copa América da Argentina), e Carlinhos Paraíba (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) são os desfalques do Tricolor.

Cruzeiro: O volante Henrique, com fratura no punho direito, o lateral/meia Gilberto, em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Diego Renan, com lesões musculares, são os desfalques da Raposa. O zagueiro uruguaio Victorino disputa a Copa América.


header pendurados


São Paulo: Rodrigo Souto

Cruzeiro: Gil, Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro


header fique de olho 2

São Paulo: contratado após um convite do goleiro Rogério Ceni, Rivaldo tem sido até agora uma figura decorativa no São Paulo. Após ótima estreia com direito a um belo gol contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 foi deixado de lado pelo ex-técnico Paulo César Carpegiani, com quem teve um sério desentendimento após a eliminação tricolor na Copa do Brasil. Agora, como o gaúcho deixou a equipe, Rivaldo pode voltar ao time titular neste final de semana, para alegria do torcedor são-paulino, que sempre pediu sua presença.


Cruzeiro: o zagueiro Naldo vinha sendo a terceira opção na reserva para a zaga celeste. Mas quis o destino que o jogador entrasse como titular nas últimas duas partidas por conta da convocação de Victorino para a seleção do Uruguai e da lesão muscular de Léo. Com Naldo na defesa, o Cruzeiro ainda não levou gols.

header o que eles disseram

Milton Cruz, técnico interino do São Paulo: "Tive uma conversa com os atletas mais experientes do grupo, como Rogério Ceni, Rivaldo e Dagoberto, e todos me disseram que o grupo dará o máximo neste sábado para que possamos sair de campo com a vitória."

Joel Santana, técnico do Cruzeiro:  "Se jogarmos um futebol normal e tranquilo como estamos acostumados, como tem de ser, vamos fazer um bom jogo e teremos condições de fazer um bom resultado. Independentemente de como estiver, o adversário merece atenção, e nós temos todo o respeito pelo São Paulo’".

header números e curiosidades


* Desde que a era dos pontos corridos teve início em 2003, o São Paulo tem ampla superioridade nos confrontos contra o Cruzeiro. Em 16 partidas, foram oito vitórias são-paulinas, seis empates e apenas duas dos cruzeirenses.

* Se perder para o Cruzeiro neste sábado, o clube do Morumbi completará o seu quarto tropeço consecutivo, o que não acontece desde março de 2002. Naquela ocasião, a equipe perdeu para Palmeiras, São Caetano e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e Figueirense, pela Copa do Brasil.
* Como mandante no nacional, o São Paulo tem aproveitamento de 66,6%, fruto de duas vitórias (Figueirense e Grêmio) e uma derrota (Botafogo). Já o Cruzeiro tem índice de 33,3% como visitante. Em quatro partidas, ganhou uma (Vasco), empatou uma (América-MG) e perdeu duas (Figueirense e Fluminense).

 



header último confronto v2





São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 3 de novembro, o Tricolor levou a melhor e bateu o time mineiro por 2 a 0, em Uberlândia, com direito a grande atuação de Lucas, que marcou um belo gol. O outro foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, em cobrança de pênalti. (Veja ao lado os melhores momentos da partida)

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.