publicidade

Carpegiani deixa o São Paulo bem servido de jovens promissores

Técnico levou alguns jogadores do CT de Cotia para o elenco profissional do clube paulista, que tem um futuro animador

Foto: Gazeta Press
Marlos, Lucas e o jovem Dener, que subiu este ano para o profissional, a pedido de Carpegiani

"Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens". Essas foram as palavras de Paulo César Carpegiani depois que sua demissão foi confirmada pela direção do São Paulo, nesta quinta-feira. De fato, o treinador deixa o clube com uma boa perspectiva para o futuro, já que promoveu as subidas de alguns bons atletas do CT da base, em Cotia, para o elenco profissional.
O principal deles é o meio-campista Lucas, que na verdade foi integrado por Sérgio Baresi, o antecessor de Carpegiani, mas que passou a ser peça fundamental da equipe no esquema do último técnico são-paulino. Tanto que após sua ida para seleção brasileira, que disputa a Copa América na Argentina, o time do Morumbi não conseguiu mais somar pontos dentro do Brasileirão.
Outros jovens passaram a ter oportunidades com Carpegiani e se transformaram em titulares absolutos, como nos casos dos volantes Wellington e Casemiro. Já o zagueiro Luiz Eduardo, que atuou em seis das oito partidas no torneio nacional, mostra que tem potencial para assumir um lugar definitivo na defesa são-paulina, apesar de ainda ter 18 anos de idade. Ele foi uma aposta clara de Carpegiani no início do Brasileiro.
O ex-treinador do São Paulo teve o aval da diretoria, principalmente por parte do presidente Juvenal Juvêncio, em poder levar os jogadores das categorias de base para o elenco principal. Até porque o clube não investiu em reforços de fora e ainda perdeu atletas experientes na temporada, como Cléber Santana, Marcelinho Paraíba, Edson Ramos e Junior César.

O meia Cícero chegou recentemente, mas o legado de promessas que Carpegiani deixou é animador. Estão treinando com o grupo profissional os jovens João Felipe, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, Dener, Bruno Cantanhede e Léo Gonçalves. Desses, apenas Rodrigo Caio e Henrique Miranda já atuaram com a camisa principal do clube.

Se por um lado Carpegiani não agradou nos critérios táticos adotados nas escalações da sua equipe, além, claro, de se envolver em polêmicas que foram cruciais para sua demissão, por outro ele deixa essas importantes apostas para o amanhã do clube. Coisa que os técnicos anteriores, incluindo Muricy Ramalho, não fizeram.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.