publicidade

Estatísticas comprovam a queda do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Com desfalques provocados por lesões, suspensões e convocações para a Seleção, time caiu de rendimento e, de líder, desceu para a terceira posição

A derrota para o Flamengo foi a terceira seguida do
São Paulo de Juan no Campeonato Brasileiro
(Foto: Felipe Hanower / Agência O Globo)

Após um mês de calmaria, onde parecia que a crise provocada pela eliminação na Copa do Brasil havia ficado para trás, o São Paulo perdeu novamente o rumo na temporada 2011. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o time perdeu três partidas consecutivas (Corinthians, Botafogo e Flamengo). Esse inédito fiasco fez a equipe, de primeira colocada, encerrar a oitava rodada na terceira posição, com 15 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians, que ainda tem uma partida a menos que os concorrentes.

Os números comprovam a queda do São Paulo. Em todos os principais fundamentos, o time perdeu rendimento. Alguns números chamam a atenção. Depois de marcar nove gols nas primeiras cinco rodadas, o Tricolor só marcou um tento nos três jogos seguintes. A defesa havia tomado apenas um gol em seus primeiros cinco duelos, caiu assustadoramente de rendimento, tendo levado oito tentos nas três partidas consecutivas. Para piorar, o time ainda terá duas pedreiras nas duas próximas rodadas: Cruzeiro (Morumbi) e Internacional (Beira-Rio).
No desembarque da delegação são-paulina em Congonhas, o capitão e goleiro Rogério Ceni deixou claro: já passou da hora da reação no Brasileirão.

- Temos de melhorar, temos de vencer o Cruzeiro. Já são três jogos sem ganhar, criando pouco e sem marcar gols. Isso não é para um time como o São Paulo. Precisamos recuperar o espírito dos primeiros cinco jogos, quando, embora não tivéssemos mostrado um grande futebol, fomos competitivos. Precisamos sair da estagnação em que entramos – ressaltou.

O que atrapalhou muito o ex-técnico Paulo César Carpegiani e que continuará atrapalhando o interino Milton Cruz é o excesso de desfalques da equipe. E isso, claramente, também provocou uma queda nos índices do Tricolor. Para se ter uma ideia, no clássico contra o Corinthians, foram oito desfalques. Contra o Botafogo, no jogo seguinte, foram cinco baixas. Contra o Flamengo, três ausências. E, entre todos, quem mais faz falta é Lucas, que está com a Seleção Brasileira que está disputando a Copa América na Argentina.

- Estamos tentando, mas não estamos conseguindo - resumiu o meia Marlos, que vinha sendo experimentado pelo ex-técnico Paulo César Carpegiani na posição da joia revelada no CT Laudo Natel, em Cotia.

Resta ver se agora, que Paulo César Carpegiani foi demitido, se o time dará sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO EM QUESITOS
MÉDIA POR JOGO EM CINCO VITÓRIAS MÉDIA POR JOGO EM TRÊS DERROTAS

FINALIZAÇÕES 12,6 8,3
CHANCES DE GOL 6,8 2,3
CABECEIOS 1,8 1
BOLAS LEVANTADAS 12 11,3
ESCANTEIOS 6,8 5
APROVEITAMENTO DE PASSE 88% 87%
DESARMES 27,4 16,3
ROUBADAS DE BOLA 17,2 14,6
CONTRA-ATAQUES 3,8 2

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade