publicidade

São Paulo abandona técnico, não base

Cerca de dois meses depois de quase demitir Paulo César Carpegiani, o São Paulo se despediu do técnico nesta quinta-feira e já deu a dica do que espera de seu novo treinador.
"Ele nos deixa o legado em relação ao trabalho com os jogadores da base", disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Foi por cumprir a determinação do presidente Juvenal Juvêncio e transformar o CT de Cotia, onde treinam os jovens do time, em um fornecedor para a equipe profissional que Carpegiani conseguiu durar nove meses (47 partidas) como treinador.

Tirado do Atlético-PR em outubro, o técnico falhou em todas as competições que disputou. Ficou sem vaga na Libertadores deste ano, caiu nas semifinais do Paulista e teve uma eliminação traumática na Copa do Brasil.

A despedida no torneio nacional, com derrota por 3 a 1 para o Avaí no dia 12 de maio, deixou claro que o treinador não teria vida longa no clube do Morumbi. O meia Rivaldo, 39, reserva do time e aliado do goleiro Rogério, principal líder do grupo, foi à imprensa reclamar do treinador.

Um dirigente trabalhou por sua demissão e contou para os jornalistas que o técnico seria substituído naquela ocasião. Mas, amparado pela ausência de bons nomes livres no mercado e em reconhecimento ao sucesso na consolidação dos jovens Lucas e Casemiro entre os titulares, Carpegiani acabou ficando.

Emendou uma sequência de cinco vitórias no início do Brasileiro. Mas sucumbiu às limitações de um elenco que ficou inexperiente e pequeno com a saída de veteranos, como Alex Silva, Miranda, Cléber Santana e Fernandão.

Levou 5 a 0 do Corinthians e perdeu mais dois jogos seguidos. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Rio, na quarta, não resistiu. Carpegiani, o quarto técnico do São Paulo após a vitoriosa passagem de Muricy Ramalho, foi demitido em reunião com Jesus Lopes e o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Recebeu cerca de R$ 700 mil reais, o equivalente a dois salários seus, como indenização pela saída. O São Paulo diz que o valor se deve a encargos trabalhistas, e não à multa do contrato que ia até o fim da temporada.

Segundo o vice de futebol, o anúncio do novo técnico deve acontecer "em questão de dias, não de horas". O São Paulo deseja alguém como Carpegiani, que trabalhe com jovens. Mas que traga resultados. "Vamos procurar quem tenha esse perfil", afirmou Jesus Lopes.

No sábado, contra o Cruzeiro, o time será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, o mesmo que "tapou o buraco" depois das demissões de Muricy Ramalho e Ricardo Gomes --Sérgio Baresi foi uma espécie de "interino fixo" antes de Carpegiani chegar.

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade