publicidade

Órfão de Lucas, São Paulo enfrenta crise diante do Flamengo


A temporada ainda está longe do fim, e o São Paulo já enfrenta mais uma grave crise. Como se não fosse suficiente a turbulência que superou depois da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor precisa espantar agora a má fase causada pelas derrotas para Corinthians e Botafogo. A missão do time de Paulo César Carpegiani é aprender a jogar sem o meia Lucas para brecar a ascensão do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.

Desde que o camisa 7 deixou o Morumbi para defender a seleção brasileira, o Tricolor se perdeu em campo e teve atuações inexpressivas nas duas rodadas passadas. Com o time órfão de sua maior revelação dos últimos anos, Carpegiani tenta encontrar uma forma de se reerguer no Campeonato Brasileiro.


Vipcomm

"Quando o Lucas saiu, eu disse que poderia tentar suprir essa necessidade. Ele é um jogador diferenciado e, desde o ano passado, assumiu a posição de liderança futebolística dentro do campo, passou a ser referência. Temos de suprir isso, não com outro jogador, que seria impossível, mas sim taticamente", avaliou o comandante.

A escolha do treinador é reforçar novamente o meio-campo e a zaga, como já fez no início do Nacional. O retorno do zagueiro Rhodolfo dá ao treinador a chance de colocá-lo na defesa, ao lado de Luiz Eduardo, deslocando Xandão para a lateral direita. Além disso, o ferrolho é complementado com Jean no meio-campo.

O treinador confirmou a possibilidade de escalar os três zagueiros, mas aposta no mistério para dificultar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Ainda na vice-liderança do Brasileirão, com 15 pontos, Carpegiani confia na recuperação no Engenhão. "Vamos jogar e tentar nos impor. Será um jogo difícil para os dois e temos esperança na busca pelo resultado", acrescentou.

Do outro lado, embalado por duas vitórias consecutivas no campeonato e com 13 pontos na competição, o Flamengo tem uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores e mergulhar o rival na crise.

Apesar do momento vivido pelo São Paulo, os jogadores do Flamengo consideram que não devem deixar de se preocupar com o rival desta quarta-feira. Na visão deles, o adversário está acostumado a disputar o Campeonato Brasileiro do sistema de pontos corridos e, por isso mesmo, não se deixa abater diante de uma sequência negativa.


Deivid quer aproveitar jogo no Engenhão

"Não somos ingênuos de acreditar que o São Paulo vai entrar em campo fragilizado apenas porque sofreu duas derrotas consecutivas. Trata-se de um time de tradição, acostumado a brigar por títulos e frequentar a parte de cima da tabela de classificação. Com certeza, esta situação vai servir de mais estímulo para eles buscaram a reação. Cabe ao Flamengo estar preparado para impedir que isso aconteça no Engenhão", analisou o lateral direito Leonardo Moura.

Em relação ao estilo de jogo, o Flamengo promete uma postura ofensiva contra o São Paulo desde os primeiros minutos, no sentido de não deixar o rival respirar.

"Vamos jogar em casa e precisamos nos impor. O São Paulo tem jogadores de qualidade, muito experientes e não podemos deixar que eles se acostumem com a partida ou tentem mandar em campo. Vamos precisar tirar proveito do fato de jogarmos no Rio de Janeiro para conquistar mais um resultado positivo", afirmou o atacante Deivid.

Para este confronto, o destaque fica por conta da estreia do volante Aírton, contratado junto ao Benfica, de Portugal, e que vai entrar na vaga de Luiz Antonio. O zagueiro David Braz está barrado, com a dupla de zaga sendo composta por Welinton e Ronaldo Angelim.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de julho de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.