publicidade

Flamengo vai à Fifa por título de 1987

Advogado Rafael De Piro viajou para a Suíça com os documentos apresentados em relatório entregue à CBF

O Flamengo segue sua briga para ser reconhecido como um dos campeões brasileiros de 1987, ao lado do Sport. Rafael de Piro, procurador geral e vice-jurídico do clube, está em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa, e volta ao Rio nesta quarta-feira.
De Piro levou os mesmos documentos apresentados no relatório enviado à Confederação Brasileira de Futebol sobre a conquista do Flamengo. A CBF já se manifestou a favor do reconhecimento, mas precisou revogar sua resolução por causa de uma decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, do dia 15 de junho.
O Flamengo ainda pediu a punição do Sport, que foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987, o que é considerado falta grave pela Fifa, pois os recursos na esfera esportiva ainda não haviam sido esgotados. O clube agora espera uma decisão da entidade.

O reconhecimento do Flamengo como um dos campeões de 1987 aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano. Uma semana antes, a Caixa Econômica Federal havia entregue a Taça das Bolinhas ao São Paulo, que, na época, era o primeiro pentacampeão do Brasil. Esse imbróglio também está na Justiça.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 12

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.