publicidade

São Paulo deixa técnico Carpegiani "desligado" de reforços


Carpegiani diz ter visto um jogo de Cícero e um de Cañete (na foto, do Universidade Católica), provável reforço
Foto: EFE

Os nomes dos reforços são guardados a todo custo pela diretoria do São Paulo, que até agora só oficializou o meia Cícero (ex-Wolfsburg, da Alemanha). Mesmo assim, nos bastidores, o mais próximo de chegar é outro armador, o argentino Marcelo Cañete, emprestado pelo Boca Juniors, da Argentina, ao Universidad Católica do Chile. E parece que o técnico Paulo César Carpegiani está pouco envolvido nestes assuntos.

Nesta última terça-feira, antes da viagem ao Rio para o jogo contra o Flamengo, Carpegiani falou sobre a chegada de Cícero. "Não o conheço muito. Estava fora do Brasil e vi um jogo dele. As informações e referências são as melhores possíveis", disse o técnico sobre o ex-meia do Fluminense. O jogador chegou sábado, fez exames médicos, assinou contrato e foi liberado para retornar à Alemanha para resolver sua mudança para o Brasil.

Enquanto Cícero deve ser apresentado na quinta-feira, outro meia deve desembarcar no São Paulo ¿ mesmo que a diretoria negue. O jornal argentino Olé publicou nesta terça que a equipe paulista já teria aceitado pagar R$ 3 milhões pelo meia Marcelo Cañete, do Boca Juniors.

O problema é que o jogador, de apenas 21 anos, está emprestado até dezembro ao Universidade Católica do Chile. A jovem promessa do Boca ganhou destaque na Libertadores, foi eliminado pelo finalista Peñarol e não tem espaço em La Bombonera. Sua posição é a mesma do ídolo Riquelme.

O São Paulo, ainda segundo o jornal argentino, aguarda apenas o acerto do Boca com os chilenos, que não aceitam liberar Cañete antes de dezembro. "É um nome que surgiu da imprensa. Vi uma partida dele, não tenho muitas informações", disse Carpegiani.

Após um início arrasador, com cinco vitórias em cinco jogos, o técnico perdeu para Corinthians (5 a 0) e Botafogo (2 a 0). Tem nos bastidores sombras, como Cuca e Dorival Júnior. E parece participar pouco das contratações, que tem na lista os zagueiros Rafael Toloi, do Goiás, e Coates, do Nacional, do Uruguai, além do meia Denílson, do Arsenal. Segredos guardados pela diretoria, que não faz promessas. "Não vamos falar sobre reforços. Só quando estiverem concretizados", finalizou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.