publicidade

Flamengo responde às provocações e diz que São Paulo está fragilizado

Equipe vive bom momento no Brasileirão, mas mostra desconhecimento sobre o rival

Ronaldinho foi o alvo das provocações são-paulinas, e Renato disse que o Tricolor será mais "vulnerável" sem Lucas

Depois das declarações de jogadores são-paulinos que diziam que o astro do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, não é mais o mesmo jogador que foi o melhor do mundo e não necessita de marcação especial, foi a vez dos flamenguistas falarem sobre a equipe rival. A ausência de Lucas, que está com a seleção brasileira na Copa América, deixa o time do São Paulo mais frágil.

O meia Renato disse ao site oficial do clube carioca que a saída do meia-atacante são-paulino torna a equipe mais vulnerável, mas se enganou ao falar sobre o esquema tático do Tricolor.

- O São Paulo tem uma característica de jogar com três zagueiros. Sabemos que tem um jogador que pertenceu ao nosso time durante muito tempo, que foi o Juan. O meio com a saída do Lucas talvez fique um pouco mais vulnerável.

Na verdade, o São Paulo entrou em campo com três zagueiros apenas uma vez na competição, na partida contra o Botafogo. O time de Paulo Cesar Carpegiani costuma atuar no sistema 4-4-2 e, em algumas vezes, utiliza um esquema com três atacantes.

No último sábado (2), o zagueiro do São Paulo, Xandão disse que Ronaldinho Gaúcho não tem mais a mesma condição física dos tempos de Barcelona e, por isso, não necessita de marcação individual na partida desta quarta-feira (6), no Engenhão.

- Ele já foi o melhor do mundo, sou um admirador do futebol dele, mas a gente sabe que aquilo que ele fez no Barcelona já não dá mais para repetir. Aquela fase nunca mais vai voltar, por causa da idade, pelo aspecto físico, os anos vão chegando, não tem como ter a mesma movimentação, mas ele não deixa de ser um jogador extraordinário.

Na segunda-feira (4), foi a vez do também zagueiro Luiz Henrique falar sobre o craque flamenguista. O jogador disse que Ronaldinho mudou o estilo de jogo.

- Ele não está indo tanto para cima, vai mais no toque de bola.

Renato também falou sobre o bom momento vivido pela equipe do Flamengo, que está invicta no Brasileirão. O jogador reclamou das críticas recebidas após alguns empates do time na competição, e lembrou que o Rubro-Negro perdeu apenas uma partida em 2011.

- Às vezes você está em cima e outras vezes está embaixo. Estamos há sete meses atuando e só perdemos um jogo [para o Ceará, pela Copa do Brasil]. Isso temos que valorizar, mesmo com todos os empates e as críticas exageradas.

O atacante Deivid também lembrou das críticas, mas pediu o apoio do torcedor flamenguista no Engenhão na partida contra o São Paulo.

- Quando a fase é ruim, o torcedor desconfia um pouco mais, mas agora a bola está entrando. Acho e espero que a torcida vá ao jogo contra o São Paulo. Iria ser importante para todos nós.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.