publicidade

Para diretor do São Paulo, tri do Peixe na Libertadores serve como incentivo

João Paulo de Jesus Lopes diz que o clube do Morumbi pode ter o mesmo sucesso, já que também dá atenção especial para suas categorias de base

Na última quarta-feira, o Santos derrotou o Peñarol por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores da América. Com isso, igualou-se ao São Paulo no status de brasileiro mais vencedor da principal competição do continente. Para o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, o feito santista, além de motivar a equipe a buscar uma nova conquista para voltar a ser o dominante, mostra que a filosofia de se investir em jovens tem tudo para render frutos também no Morumbi.

- O título deles valoriza essa política que nós também estamos adotando, valorizando jogadores que vêm das categorias de base, formados em casa. O Santos fez uma excelente campanha, tem um treinador muito querido por nós, que é o Muricy Ramalho. Eles alcançaram o São Paulo em número de títulos, mas isso só nos incentiva a ganhar mais para que possamos passá-los novamente – afirmou o dirigente.

O Tricolor conquistou seu tricampeonato em 2005, quando era comandado por Paulo Autuori. De lá para cá, o time disputou mais cinco edições do torneio sul-americano e o melhor desempenho foi obtido em 2006, quando a equipe que tinha Muricy Ramalho como técnico perdeu a decisão para o Internacional. Em 2011, após sete participações consecutivas, o time não obteve a vaga e, no primeiro semestre, disputou a Copa do Brasil. Agora, se quiser voltar para a Libertadores em 2012, a meta será pelo menos ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

Outro fato que chamou a atenção no São Paulo foi que os dois últimos ex-treinadores da equipe, Muricy Ramalho e Ricardo Gomes, foram campeões neste primeiro semestre, enquanto o Tricolor amarga um jejum desde 2009. O primeiro levou a Libertadores, enquanto que o segundo venceu a Copa do Brasil com o Vasco. Para João Paulo de Jesus Lopes, isso se trata apenas de mera coincidência e não de que o São Paulo tem problemas em sua administração.

- Sempre primamos por treinadores de ponta, então nada mais natural que eles continuem a vencer nos clubes que continuam suas carreiras – ressaltou o dirigente são-paulino.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade