publicidade

São Paulo reclama de veto, mas deixa Morumbi à disposição de rivais

Em abril, Luiz Felipe Scolari sugeriu à diretoria que o Palmeiras mandasse o clássico contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. O estádio do São Paulo também foi cogitado para receber a grande final da Libertadores, entre Santos e Peñarol, na última quarta-feira. Os dois jogos, no entanto, aconteceram no Pacaembu.



Para o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, as condições oferecidas aos locatários da casa são-paulina não são problema. Para ele, o Morumbi está vetado por forças maiores.

"O que se diz é que um alto dirigente de uma federação local informa a quem quer jogar no Morumbi que um outro alto dirigente não permite que isso aconteça", declarou Jesus Lopes.

Mesmo sem citar nomes, o dirigente deixou claro que se refere a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, e Ricardo Teixeira, dirigente máximo da CBF. Ambos não têm boa relação com Juvenal Juvêncio, mandatário do São Paulo, que ainda espera ver o estádio tricolor sediando a abertura da Copa do Mundo de 2014, o que não deve acontecer.

O Morumbi não recebe grandes jogos sem o São Paulo como mandante desde que a diretoria tricolor entrou em atrito com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ao resolver ceder apenas 10% da carga de ingressos aos torcedores visitantes, inclusive em clássicos, no início de 2009. Desde então, o Timão se recusa a alugar o local para mandar seus jogos.

De lá para cá, o estádio também deixou de receber jogos envolvendo Santos e Palmeiras. O Peixe, quando joga na capital paulista, invariavelmente opta pelo Pacaembu. Já o Verdão, que está reformando o Palestra Itália, já fez um revezamento entre o Estádio Municipal, o Canindé, a Arena Barueri e o interior.

"O São Paulo tem ótima relação com as diretorias do Palmeiras e do Santos. Não estamos nessa briga. Nós julgamos que o Morumbi é o estádio da cidade e, se alguém quiser jogar lá, está à disposição", completou Jesus Lopes.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade