publicidade

Aposentado do futebol, ex-lateral Júnior vira dono de restaurante 'chic'

Apesar de ser baiano, ex-jogador abre negócio de comida francesa em BH

Júnior ao lado dos sócios e do chef de cozinha
(Fotos: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

O ex-lateral-esquerdo Júnior, revelado pelo Vitória e com passagens por Palmeiras, Parma, São Paulo, Atlético-MG e Goiás, dentre outros clubes, além da Seleção Brasileira, com a qual conquistou o título mundial em 2002, deixou os gramados no fim do ano passado. Depois de sair do Galo no meio da temporada, ele se transferiu para o Goiás, e mesmo com contrato até maio, preferiu não voltar a jogar em 2011. Nesta temporada, o baiano resolveu ingressar no mundo da gastronomia, inaugurando restaurante nesta segunda-feira, quando completou 38 anos.

Mas quem imagina que ele voltou para a terra natal para abrir o empreendimento, ou que ele oferece os quitutes da ‘boa terra’, se engana.

- Graças a Deus fiz muitas e boas amizades aqui em Belo Horizonte. Por isso, resolvi morar aqui, pelo menos por enquanto. Além disso, numa noite, meu amigo e sócio (o advogado Guilherme Cruz), que faz para mim alguns trabalhos na área dele, me falou que tinha o sonho de montar um restaurante. Aí, falei que ele tinha arrumado um sócio, mais na base da brincadeira. Mas hoje, virou realidade. E não servimos comida baiana, não. Servimos pratos variados de cozinha internacional - disse Júnior.

Na verdade, a proposta da casa inclui pratos de influência mediterrânea, principalmente francesa, mas com espaço para fusões com ingredientes brasileiros como mandioquinha, jabuticaba e, sim, Junior, um dendezinho também. Se com a bola nos pés, o lateral sabia o que fazer, no novo ramo ele prefere apenas ficar com a parte empresarial.

- Não tem como (cozinhar), não sei preparar absolutamente nada. Mas quem sabe, no futuro, com o chef, e também com minha esposa, que cozinha bem, eu não aprenda algum prato?!

O chef é um talento raro: o francês Eric Marty, formado pelo Instituto Paul Bocuse, em Lyon, e com passagens por restaurantes em Andorra (no tradicional estabelecimento de sua família) e em casas renomadas de São Paulo e de Belo Horizonte.


Se na cozinha ele fica devendo, pelo menos na chopeira Júnior coloca a mão na massa

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade