publicidade

Rodada dos 'recordes': Paulistas seguem no domínio do BR-11

São Paulo e Palmeiras conseguem boas marcas nesta edição; Flamengo e Botafogo protagonizam primeiro 0 a 0


A quinta rodada do Brasileirão marcou a quebra de algumas marcas na edição deste ano. Pela primeira na história do Nacional por pontos corridos, um time venceu as cinco primeiras jornadas do campeonato: líder da competição, o São Paulo fez 2 a 0 no Ceará conseguiu essa marca. O Palmeiras, segundo colocado, também conseguiu um feito: os 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, é a maior goleada da edição de 2011. E também teve o primeiro empate em 0 a 0...

O domínio paulista neste início de campeonato, continua. Em 18 jogos disputados, as equipes de São Paulo só perderem um jogo. E foi o Santos, mais preocupado com a disputa da Libertadores... Neste fim de semana, Corinthians e Peixe tiveram o seu jogo adiado, justamente por conta de o clube da Baixada estar na disputa da final da competição sul-americana, contra o Peñarol, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Mesmo sem entrar em campo, o Timão se manteve na terceira colocação.

O São Paulo sobra na ponta. Em cinco jogos, cinco vitórias. Na "despedida" de Lucas, que vai disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, fez um golaço e o Tricolor venceu o Ceará, fora de casa. E teve mais: Rogério Ceni defendeu um pênalti.

O segundo colocado é o Palmeiras. Com grande atuação do contestado Luan, o Verdão fez 5 a 0 no Avaí, lanterna da competição. Esta foi a sexta vitória do time, em seis jogos no Canindé neste ano. Mas o jogo não foi só alegria para os palmeirenses: o atacante Kleber, que fez dois gols na partida, saiu reclamando do presidente do clube, Arnaldo Tirone. O camisa 30 tem proposta do Flamengo e cobrou uma valorização do Alviverde. Mas Felipão já avisou: o atleta não vai sair!

O lado azul e branco de Florianópolis sofre neste começo de campeonato, mas o branco e preto comemora. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, que ainda não venceu neste Brasileirão, o Figueirense assumiu a quarta colocação.

Se os paulistas estão bem, os cariocas sofrem. Em jogo muito fraco, Flamengo e Botafogo ficaram no 0 a 0 no clássico no Engenhão. Após a partida sobrou até para Ronaldinho Gaúcho, vaiado pelos torcedores.

Se Fla e Fogão foram mal, o Fluminense também deu vexame. Na estreia do técnico Abel Braga em casa, o Flu perdeu para o Bahia por 1 a 0 no Engenhão, a segunda seguida desde a chegada do treinador.

A torcida do Vasco pôde comemorar alguma coisa: o time até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Grêmio, no Olímpico. E o goleiro Fernando Prass ainda pegou um pênalti...

No clássico mineiro, América-MG e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na Arena do Jacaré. Com o resultado, a Raposa continua sem vencer no Brasileirão e o técnico Cuca resolveu pedir demissão. Joel Santana deve assumir a posição.

Se a situação do Cruzeiro não é boa, o Atlético-MG continua brigando pelas primeiras colocações, mas deixou o G4. Em casa, perdeu a chance de se aproximar dos ponteiros ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-GO.

Na última partida da rodada, mais um empate: o Coritiba perdeu mesmo o embalo em casa e ficou no 1 a 1 com o Internacional, outro time que não engrena, no Couto Pereira.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.