publicidade

São Paulo vence o Ceará, conquista a 5ª vitória e quebra marca




O São Paulo foi dominado pelo Ceará na maior parte do tempo, mas com inteligência, eficácia e uma grande dose de sorte --com direito a pênalti defendido por Rogério Ceni--, o time venceu por 2 a 0 fora de casa, manteve os 100% de aproveitamento e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o jogo
Veja o especial do Campeonato Brasileiro
Leia mais sobre o São Paulo
Com 15 pontos em cinco jogos e cinco vitórias, o time alcançou uma sequência inédita. Desde 2003, quando os pontos corridos foram adotados como fórmula de disputa do Nacional, nenhum time conseguiu vencer mais do que suas quatro primeiras partidas. Já o Ceará segue sem vencer em casa no torneio e continua com quatro pontos.

A partida também marcou a despedida --momentânea, esperam os torcedores do São Paulo--, de Lucas, que nesta segunda se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América. O meia deve ficar mais de um mês afastado do time e só voltar só no fim de julho.

O time também teve a ausência de Dagoberto, seu artilheiro na temporada, que com problemas estomacais, ficou de fora. Sem seu principal atacante, substituído por Henrique, o São Paulo não ameaçava os donos da casa.

Com somente quatro pontos conquistados antes de a partida começar, em quatro rodadas, o Ceará entrou no gramado do estádio Presidente Vargas bem pressionado.

O time, ciente disso, partiu para cima desde o início, literalmente. Com menos de 20 segundos de jogo, já estava dentro da área do São Paulo. E a pressão só cresceria.. Marcando a saída de bola do time paulista, o Ceará se aproxima do gol.

O São Paulo, por sua vez, não conseguia manter a bola nos seus pés. Aos 20min, os anfitriões tiveram a oportunidade abrir o placar, após Xandão fazer pênalti desnecessário em Osvaldo. O mesmo camisa 9 foi para a cobrança. Ele bateu no canto direito baixo, mas o arqueiro tricolor voou e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

Mas se engana que os cearenses se abateram com o desperdício da penalidade. A pressão não arrefeceu, o time seguiu no campo de ataque, buscando seu gol a todo momento. Para se ter uma ideia, o time pressionava o São Paulo, na maioria das vezes, com seis jogadores. Além dos atacantes Iarley e Osvaldo e dos meias ofensivos Eusébio e Thiago Humberto, os laterais Diego Macedo e Vicente estavam sempre avançados.

O time paulista era inoperante no quesito ofensivo, não conseguindo ter a posse de bola e era inofensivo na hora de contra-atacar.

Estava claro que para o São Paulo chegar ao gol cearense, só mesmo em uma jogada individual. Mas Lucas, a esperança dos torcedores tricolores, sumido, pouco produzia. Coube então a Marlos fazer o tento do líder do torneio. O camisa 11 ganhou no corpo do volante João Marcos, invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para Fernando Henrique. São Paulo 1 a 0 aos 35min.

Aí o Ceará acusou o golpe e o São Paulo teve um período de tranquilidade.

Mas com o intervalo, os donos da casa resgataram toda a sua volúpia e intensidade e voltaram à carga total. Mais pressão para o São Paulo.
Tentando diminuir o ímpeto dos cearenses, Paulo César Carpegiani sacou Marlos, o melhor do time até então, e colocou mais um zagueiro, Bruno Uvini.

E a história do primeiro tempo se repetiu. Quando o Ceará mandava na partida, o São Paulo achou o seu segundo gol e matou o jogo.

Aos 21min, Casemiro lançou, a bola foi disputada por Henrique sobrou para Lucas, que dominou, invadiu a área, driblou Fernando Henrique e tocou para as redes cearenses. Terceiro gol do camisa 7 no torneio, que estava apagado em campo. São Paulo 2 a 0.

A partir daí, o Ceará tentou, de todas as formas, pelo menos diminuir o placar. O treinador Vagner Mancini colocou Washington e Sinho, mais dois atacantes, tendo um time com quatro avantes.

Mas o time esbarrou nas ótimas defesas de Rogério e na falta de sorte, como na cabeçada de Washington que acertou o travessão do goleiro paulista. mMas o resultado não se alteraria e o São Paulo conseguiu mais uma vitória.

Na próxima rodada o São Paulo terá o Corinthians pela frente, no Pacaembu. Já o Ceará receberá outro paulista em casa, o Palmeiras

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.