publicidade

Ceni pega pênalti, inicia reação e São Paulo vence o Ceará por 2 a 0


Famoso por ser o maior goleiro artilheiro da história do futebol, Rogério Ceni foi decisivo neste domingo (19), contra o Ceará, defendendo o pênalti que colocaria o time adversário na frente do placar. Diante de sua torcida, Osvaldo cobrou bem a infração, mas o camisa 01 são-paulino foi buscar e iniciou a reação do Tricolor na partida, que acabou com a vitória por 2 a 0 dos paulistas.

O susto aconteceu aos 21min, quando Osvaldo invadiu a área e foi derrubado por Xandão. Na cobrança, Ceni foi bem no canto direito e evitou o primeiro gol do jogo.

Aos 35min, aconteceu a resposta são-paulina. Depois de jogada individual, Marlos bateu firme para fazer 1 a 0.

O segundo saiu dos pés de Lucas, que tirou até o goleiro Fernando Henrique antes de tocar para o fundo da rede e decretar a vitória do São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor concretiza o melhor início de um clube na história do torneio, com cinco vitórias em cinco jogos. O time ainda abriu quatro pontos para o vice-líder, posto agora ocupado pelo Palmeiras. Já o Ceará fica em má situação, somando apenas quatro pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Coritiba.

Na próxima rodada, o Vozão encara o Palmeiras, novamente em casa, enquanto os são-paulinos tem um teste de fogo contra o Corinthians, no Pacaembu.

O Ceará iniciou a partida com tudo, não deixando o São Paulo respirar. Os lances, porém, não chegaram a dar muito trabalho para Rogério Ceni.

Aos 21min, Osvaldo puxou contra-ataque e foi derrubado por Xandão dentro da área. Pênalti que o próprio atacante bateu e parou em bela defesa de Rogério.

Depois do lance, o ritmo da partida diminuiu. O Vozão passou a arriscar da entrada área e não manteve a mesma pegada na marcação. Assim, inflamados pela boa partida de Rogério, os garotos são-paulinos começaram a mostrar futebol. E não precisaram de muito para abrir o placar.

Em jogada trabalhada desde o meio-campo, Wellington achou Marlos na esquerda. O atacante ganhou no corpo do zagueiro, girou, limpou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, sem chances para Fernando Henrique, fazendo 1 a 0 aos 34min do primeiro tempo. Com a vantagem, os visitantes seguiram no mesmo ritmo, cozinhando o duelo até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Ceará foi para cima do São Paulo. Com três minutos, Diego Macedo desceu livre pela direita e tocou para o meio. Iarley desviou fraco, Xandão afastou e o próprio Iarley brigou pela bola com Rogério. Ela sobrou para Thiago Humberto, que, sem goleiro, chutou e foi travado por Jean.

Após o lance, Paulo César Carpegiani tirou Marlos e colocou Bruno Uvini, para acertar a defesa. Mesmo assim, o Vozão seguiu em cima, e Osvaldo perdeu mais dois gols, em outras boas defesas de Rogério. Enquanto isso, Henrique, isolado na frente, tentava as jogadas e dava certo trabalho para Fernando Henrique.

E o golpe fatal do Tricolor veio após o atacante brigar com o zagueiro e ela ficar com Lucas, sumido até então. O garoto limpou o zagueiro, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, marcando o segundo.

Mesmo com o 2 a 0, Rogério seguiu fazendo belas defesa. Aos 28min, ele foi buscar no ângulo grande chute de Diguinho. O ímpeto, porém, não era mais o mesmo. Assim, o time tricolor apenas administrou a vantagem, e segurou a campanha 100% no Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.