publicidade

Em alta, Casemiro exerce liderança natural com a garotada tricolor


Muitos jogadores sentem o peso da camisa quando defendem um clube grande. Para suportar toda a pressão é preciso ter personalidade.

E Casemiro é um ótimo exemplo. Com apenas 19 anos, virou um dos líderes do time são-paulino nesta temporada. Rodeado por garotos que conhece desde as categorias de base, como Wellington, Lucas, Bruno Uvini, Henrique, o volante exerce a função com naturalidade. Em um bate-papo com o MARCA BRASIL, o camisa 8 minimizou seu papel de liderança.


Vipcomm

“Meu jeito é assim mesmo, não é liderança. Eu quero ajudar, principalmente os meninos. Todos querem se ajudar. O Lucas fala bastante, o Bruno Uvini também ajuda”, afirmou.

Mas afinal, qual é o jeito de Casemiro? Às vezes é apontado como arrogante por confiar em seu potencial. Noutras, elogiado por ter uma personalidade marcante, que não tem medo. O fato de falar o que pensa já foi muitas vezes mal interpretado — o volante polemizou ao pedir valorização no clube de forma pública após ser campeão sul-americano pela Seleção Sub-20 —, mas lhe garante muita força no grupo.

“Isso é uma das minhas características, não tenho medo de errar, confio muito em mim. Se eu não confiar em mim, quem vai confiar? Sou muito tranquilo no que vou fazer, penso muito para depois agir. Sou um cara muito seguro do que vou fazer, por isso tenho essa personalidade”, comentou Casemiro sobre seu jeito de ser.

Nos treinos, Casemiro comanda muitas brincadeiras, principalmente, com os mais jovens. Integrante do Bonde dos Moleques zica, ele garante que sabe manter o foco quando preciso.

“Sou meio brincalhão, mas na hora de ser sério, sou. Na hora que começa o jogo, fico sério.Tem que saber brincar na hora certa. Gosto de brincar, mas no momento certo, sou um cara sério”, destacou sorrindo.

Brincando ou dando carrinho, Casemiro ganhou a confiança de Carpegiani aos poucos. E a sequência de jogos tem dado resultado no Brasileirão. Já são dois gols e uma assistência. Além disso, é o jogador que mais dá passes no Tricolor (média de 34,5) e o terceiro que mais finaliza, atrás de Lucas e Dagoberto.

“É um jogador que vem sendo consistente no meio de campo, tem organizado muito o time e, de quebra, ainda tem concluído bem na frente”, elogiou o técnico Paulo César Carpegiani. O problema para o treinador é que Casemiro é um dos líderes da Seleção Sub-20 e desfalcará o Tricolor durante o Mundial.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.