publicidade

Com muitos desfalques pela frente, Carpegiani pede pés no chão ao grupo

Treinador diz que liderança não pode iludir elenco, já que a equipe será remontada por causa de convocações, lesões e término de contratos


A ótima campanha no Campeonato Brasileiro não ilude o técnico Paulo César Carpegiani. Até agora, o São Paulo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, fruto das quatro vitórias conquistadas nos quatro duelos disputados. O treinador lembra que o torneio ainda está no início e que a equipe sofrerá um processo de desmanche nas próximas rodadas. Em julho, serão nada menos que sete desfalques importantes.



Carpegiani (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Carpegiani terá que remontar o São Paulo no meio do Campeonato Brasileiro (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)


Lucas se apresentará ao técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, para a disputa da Copa América da Argentina. A seleção sub20, que jogará o mundial da categoria na Colômbia levou o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Henrique e Willian José. O zagueiro Miranda ficará sem contrato, enquanto o atacante Luis Fabiano segue em recuperação da cirurgia sofrida em um tendão próximo ao joelho direito.




Fiz questão de pedir os pés no chão, mostrar a realidade do campeonato"



Carpegiani



- Ainda está muito no início de campeonato. Não estamos nem melhor e nem pior que as outras equipes. O diferencial é que conseguimos resultados importantes que nos permitiram dar uma boa arrancada, mas isso não dá direito a dizer que somos candidatos ao título. O time vai desmontar um pouco, teremos que reconstruir no meio do campeonato, mas estou tranquilo. Mas volto a dizer, ainda é muito prematuro dizer quem será candidato ou não – ressaltou Carpegiani.

O treinador teve uma conversa sobre esse assunto com o elenco após o treino da última sexta-feira. O objetivo é pedir comprometimento e principalmente humildade para que o time siga o seu ótimo desempenho.

- Fiz questão de pedir pés no chão a todos, mostrei a realidade do campeonato. Não existe jogo fácil no Brasileiro. O jogo se torna fácil quando acaba e você vence. O grupo está bem comprometido. Além do mais, é melhor trabalhar uma situação como essa, quando você vem de vitórias e pede humildade do que a que vivemos no mês passado, logo após a derrota para o Avaí – lembrou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.