publicidade

São Paulo aposta em “melhor zaga da história” para se manter 100% e líder contra o Ceará

Time tem média de 0,25 gols sofridos por partida nesse início de Campeonato Brasileiro



Vipcomm

Tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 tendo como principal característica a solidez defensiva, o São Paulo, único time detentor de 100% de aproveitamento nos primeiros quatro jogos do atual Nacional, volta a apostar alto em sua zaga para conquistar a quinta vitória neste domingo (19), às 16h (de Brasília), diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A equipe do Morumbi sofreu apenas um gol nas rodadas iniciais e, neste momento, tem a média histórica de 0,25 por partida, a melhor da história do clube em Campeonatos Brasileiros. Antes de 2011, o setor se destacou em 2007, com 19 gols sofridos em 38 rodadas (média de 0,5), e em 1973, sendo vazado 22 vezes em 40 jogos (média de 0,55).

Titular da zaga em três das quatro primeiras partidas do Brasileirão, Luiz Eduardo comemorou a boa fase, possível graças às contusões de Rhodolfo e Miranda e à dispensa de Alex Silva, que não jogará mais pelo clube.

- Se a molecada está jogando, é porque tem qualidade. Os experientes, em certos momentos do jogo, sabem tocar a bola, a hora de cadenciar. Eles nos orientam bastante.


Vipcomm

O técnico Paulo César Carpegiani também apostou em outro garoto – Bruno Uvini – e em Xandão para formar o setor após a série de carências. Titular para o jogo do Ceará ao lado de Luiz Eduardo, Xandão gostou da forma de jogar com apenas dois zagueiros.

- O time se encaixou e todos estão vendo o resultado. Além do mais, ter um defensor a menos significa que o time ganhou uma peça a mais para atacar.

Uma das peças usadas para atacar se despedirá temporariamente do São Paulo após o jogo deste domingo. Convocado para a disputa da Copa América, o meia Lucas espera deixar o clube do jeito que está: com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da competição.

- A gente tem que continuar fazendo nosso papel, porque ganhar pontos no início do campeonato é muito importante. Essas nossas vitórias podem fazer a diferença na reta final, por isso quero vencer e manter o São Paulo com 100% de aproveitamento.

Carpegiani tem apenas uma dúvida. Com dores musculares, Carlinhos Paraíba deve ser vetado pelo departamento médico. Desta forma, Marlos ganharia chance e atuaria mais avançado, ao lado de Dagoberto.

Do lado cearense, o Vozão quer esquecer a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Para o goleiro Fernando Henrique, só a vitória interessa contra o primeiro colocado na tabela de classificação.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas só estamos pensando na vitória. O time todo vem treinando diariamente e está focado em um só objetivo: conquistar os três pontos. Vamos entrar com garra no domingo e vamos em busca do resultado positivo.

Para o duelo, o técnico Vágner Mancini ainda não contará com a grande novidade da semana: o lateral-direito Belletti, contratado na última quarta-feira (15). Quem deve ocupar a posição é Diego Macedo. Geraldo, Fabrício e Boiadeiro estão fora.



FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 19 de junho de 2011, domingo
Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)FOTO



Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Márcia Lopes Caetano (RO)

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo, Diego Sacoman, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Welington, Rodrigo Souto, Casemiro e Lucas; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.