publicidade

Tricolor encara Ceará com 'Bonde dos Moleques'

Devido ao desfalque de Dagoberto e à entrada de Henrique no time, o Tricolor vai ter cinco jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos no jogo deste domingo (19) contra o Ceará. O São Paulo parte no embalo do 'Bonde dos Moleques Zica'


É um desfalque atrás do outro no São Paulo. Fernandinho, Luís Fabiano, Rhodolfo, Ilsinho, Henrique Miranda e, agora, Dagoberto. O atacante voltou a sentir um incômodo intestinal durante o treino de ontem e foi vetado para o jogo deste domingo (19), às 16h, contra o Ceará, em Fortaleza. Para segurar a "Carroça Desgovernada", o técnico Paulo César Carpegiani chamou o "Bonde dos Moleques Zica".

Não, este não é um novo funk carioca. Trata-se do jovem time que vai defender o Tricolor nesta tarde. Com tantos problemas, Carpegiani teve de convocar a garotada. Na capital cearense, a equipe titular terá média de idade de 23 anos.

O "Bonde dos Moleques Zica", apelido que eles mesmos se deram, tem cinco jogadores sub-20: Luiz Eduardo (18 anos), Wellington (20), Casemiro (18), Lucas (18) e Henrique (20). Completarão hoje o time Xandão (23), Marlos (22), Jean (24), Rodrigo Souto (28), Juan (29) e Rogério Ceni (38).

O último garoto a reforçar o bonde é o atacante Henrique, escolhido por Carpegiani para substituir Dagoberto, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. "É uma responsabilidade grande, mas estou preparado. Quero entrar e fazer um golzinho para o nosso time conquistar a vitória. Tenho a oportunidade de começar jogando e espero fazer um bom papel", disse o menino, que, diferentemente de Dagoberto, deve se posicionar dentro da área, deixando os companheiros caírem pelos lados. "Eu gosto mais de atuar nesta posição mesmo e o professor pediu para eu ficar mais centralizado."

Renovação
O São Paulo adotou uma filosofia diferente nesta temporada, sob o comando de Carpegiani. O treinador costuma olhar para a garotada com carinho e tem a preocupação de garimpar talentos. Ele foi contratado para isso. Uma de suas missões é reformular o elenco.

Prova disso é que o treinador não fica em cima da diretoria o tempo todo, pedindo reforços. Pelo contrário. "Eu tenho um elenco apertado, mas posso dizer que hoje estou satisfeito", diz o comandante tricolor. Também pudera.

Revelações como Lucas e Casemiro têm dado a resposta em campo. Além disso, o Tricolor é líder do Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Desde a implantação do sistema por contos corridos, em 2003, um clube nunca ganhou as cinco primeiras partidas.



Vovô acabou com invencibilidade de técnico em 2010
O técnico Paulo César Carpegiani não guarda boas lembranças de Fortaleza, onde o Tricolor defende hoje a ponta do Brasileirão. No ano passado, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Vovô. O resultado acabou com a invencibilidade do treinador no retorno ao Tricolor, depois de 11 anos.

O time havia vencido os três primeiros jogos sob o comando de Carpegiani, que sucedeu o interino Sérgio Baresi no posto.

"Aquela derrota foi sentida, pois a gente vinha numa sequência boa. Mas foi um jogo duro, estava muito quente e ainda tivemos um jogador expulso", lembra-se Carpegiani.

No duelo de hoje, o comandante tricolor também não espera por moleza. "Vai ser difícil. O Ceará joga muito bem em sua casa. Mas temos de vencer", diz.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.