publicidade

Líder São Paulo pega o desesperado Ceará para quebrar escrita nacional

Desde o início da era dos pontos corridos em 2003, nenhuma equipe venceu as primeiras cinco rodadas. Times vivem situações opostas na tabela

Ceará e São Paulo sonharam com voos mais altos no primeiro semestre. Ambos priorizaram a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América de 2012. Ambos, no entanto, viram seus projetos se transformarem em um grande pesadelo. O time do Nordeste foi eliminado na semifinal pelo vice-campeão Coritiba, enquanto que o Tricolor paulista caiu diante do Avaí, ainda na fase de quartas de final.

Vagner Mancini Ceará e Paulo César Carpegiani São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Vagner Mancini, do Ceará, e Paulo César Carpegiani, do São Paulo, serão adversários na tarde deste domingo, em jogo que será realizado em Fortaleza, pelo nacional (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

O tempo passou, o Campeonato Brasileiro começou e o time do Morumbi, comandado pelo prestigiado Paulo César Carpegiani, soube se reconstruir mais rapidamente. Tanto que, após quatro rodadas, o São Paulo é o líder isolado, com 100% de aproveitamento, fruto de quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Já o Ceará ocupa a perigosa 16ª colocação, com apenas quatro pontos, um a mais que o Coritiba, que é o primeiro time integrante da zona de rebaixamento. E esse "duelo de opostos" é um dos destaques da quinta rodada do nacional, o que pode valer uma marca história ao time paulista que, se ganhar, será a primeira equipe desde o início da era dos pontos corridos (em 2003) a conquistar cinco vitórias consecutivas.

A bola vai rolar no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 16h e terá transmissão da TV Globo para os estados de  SP, PE e as cidades de Porto Alegre-RS e Juazeiro do Norte-CE. Outra opção é acompanhar o duelo pelo Canal Premiere 2, através do sistema pay-per-view. A arbitragem da partida ficará por conta do paranaense Edivaldo Elias da Silva, que será auxiliado pelo também paranaense Roberto Braatz e por Márcia Lopes Cateano (RO).


header o que esta em jogo

Ceará: no time da casa, não existe outro resultado que interesse se não a vitória. O time vive momento ruim dentro do Brasileirão e, após a goleada sofrida diante do Atlético-GO, a torcida já está ficando desconfiada da qualidade do elenco.

São Paulo: ninguém podia imaginar que, pouco mais de um mês depois de ser inesperadamente eliminado pelo Avaí, o São Paulo seria líder do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, dono da melhor defesa e do terceiro melhor ataque. Se vencer, além de conquistar sua quinta vitória consecutiva, poderá disparar ainda mais na primeira posição.



header as escalações 2

Ceará: durante a semana, o treinador Vágner Mancini só realizou dois coletivos. E em ambos colcou a seguinte formação: Fernando Henrique; Diego Macedo, Erivélton, Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley.

São Paulo: o técnico Paulo César Carpegiani só não repetirá a escalação do último jogo porque Dagoberto, com indisposição estomacal, não jogará. Henrique será o substituto. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Lucas; Henrique e Marlos.


quem esta fora


Ceará:  Michel não treinou com o grupo de jogadores durante toda a semana. O volante sente dores musculares. Segundo o departamento médico do clube, o jogador está fazendo fisioterapia, mas não deve ser desfalque para o duelo diante do São Paulo, no domingo. Boiadeiro mais uma vez fica fora, ainda no departamento físico, com problemas no tornozelo. Geraldo e Fabrício também sentem a coxa, seguem em tratamento e são dúvidas.

São Paulo: ainda não será desta vez que Paulo César Carpegiani  poderá contar com força máxima. Na defesa, Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda e Miranda, com lesão no tornozelo esquerdo, são desfalques mais uma vez. No ataque, estão fora de combate Fernandinho (dores na perna direita) e Luis Fabiano (segue em recuperação da cirurgia sofrida em um tendão próximo ao joelho direito). Dagoberto foi o problema de última hora, e nem viajou com o grupo.



header pendurados

Ceará: Eusébio

São Paulo: Juan, Rodrigo Souto e Wellington.

 




header fique de olho 2

Ceará:  mais uma vez, o atacante Osvaldo é a maior esperança da torcida. O jovem talento do Vovô teve bom rendimento durante os coletivos da semana e merece atenção especial da defesa são-paulina.
São Paulo: a partida deste domingo, que será disputada em Fortaleza, será a última oportunidade do torcedor são-paulino ver o meia Lucas em ação por um bom tempo. O camisa 7 se apresentará na segunda-feira ao técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira principal, para a disputa da Copa América da Argentina. Se a equipe for bem no principal torneio das Américas, a joia tricolor ficará fora das seguintes partidas: Corinthians (26/6), Botafogo (30/6), Flamengo (06/7), Cruzeiro (09/7), Internacional (17/7), Atlético-GO (23/7) e Coritiba (27/7).


header o que eles disseram

Fernando Henrique, goleiro do Ceará: "Espero não tomar gols do Rogério. No ano passado quando defendia o Fluminense, ele fez um gol em mim de pênalti. Agora é outra história. Estamos concentrados e cientes que este será um jogo importantíssimo e que vamos buscar os três pontos a qualquer custo"

Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: "Vamos sair para buscar o resultado. Enfrentar o Ceará não é fácil, no ano passado perdemos por 2 a 0 em um jogo que sobraram problemas. Das quatro peças titulares da defesa, só pude contar com o Miranda e, após ter feito as três alterações, perdi o Fernandinho, machucado. Hoje o momento é diferente, respeitamos o Ceará, mas temos que impor o nosso ritmo"

header números e curiosidades


* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A história do confronto mostra ampla vantagem do São Paulo, que venceu sete das 11 partidas disputadas. O Ceará ganhou duas vezes e dois duelos terminaram empatados. Os tricolores marcaram 24 gols e sofreram 14 tentos.

* O Ceará buscará a sua primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Até agora, o time comandado por Vagner Mancini perdeu para o Vasco e empatou com o Botafogo.

* Nunca houve um empate sem gols nos duelos entre as duas equipes. Os dois empates foram registrados no dia 17/09/1972 (1x 1) e 27/04/1980 (3 x 3).




header último confronto v2





Os dois times se encontraram pela última vez no dia 24 de outubro do ano passado, em partida disputada no estádio Castelão, que hoje está fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014. Jogando diante de sua torcida e com forte calor como aliado, o time da casa não teve a menor dificuldade para vencer por 2 a 0, gols marcados por Magno Alves e Diego Sacoman. (Veja ao lado os melhores momentos da partida

VEJA TAMBÉM
-
São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.