publicidade

Defesa jovem garante melhor média da história


São Paulo - Nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani usou em três ocasiões a jovem dupla Xandão (23 anos) e Luiz Eduardo (18 anos) na defesa — a única exceção foi no duelo contra o Figueirense, na segunda rodada, em que Rhodolfo jogou na vaga de Luiz Eduardo. E, até aqui, os números são positivos.

Em 40 edições do torneio nacional, a atual defesa tem a melhor marca de gols sofridos. Em 360 minutos jogados nos quatro jogos, o goleiro Rogério Ceni foi apenas uma vez buscar a bola no fundo das redes e, curiosamente, o gol foi marcado por Casemiro, contra, no duelo diante do Grêmio. O time tem 0,25% de gol sofrido por partida no Nacional, média superior à antiga melhor marca, atingida em 2007, quando o Tricolor foi campeão e, em 38 jogos, levou apenas 19 gols, obtendo uma média de 0,50.

“Se a molecada está jogando é porque tem qualidade. Os experientes, em certos momentos do jogo, sabem tocar a bola, a hora de cadenciar. Nos orientam bastante”, ressaltou Luiz Eduardo, que seguirá no time amanhã.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.