publicidade

Técnico do São Paulo quer manter Dagoberto e avalia garotos

Paulo César Carpegiani disse que o atacante é importante e não quis falar sobre os novos reforços

Um dos principais assuntos da semana no São Paulo foi o interesse do Internacional em tirar o atacante Dagoberto do Morumbi. A diretoria tricolor bateu o martelo e não quis negociar o artilheiro do time na temporada, 14 gols, com o clube gaúcho. Alheio às negociações, Paulo César Carpegiani ressaltou que conta com o jogador para sequência do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.



"Acho o Dagoberto um jogador importante, a direção está ciente disso. Estive aqui quando os dirigentes do Inter vieram conversar, mas cabe à direção resolver. Mas me passaram que ele seria mantido no clube", revelou o treinador são-paulino.


Vale ressaltar que neste ano, em fevereiro, durante a vitória sobre o Linense, no jogo que marcou a estreia de Rivaldo, Carpegiani e Dagoberto discutiram rispidamente à beira do gramado, deixando a relação entre ambos estremecida. Na ocasião, a diretoria do clube multou o atacante em 10% do salário.

Sobre a ida do jovem atacante Lucas Gaúcho para Portuguesa, Carpegiani foi sucínto e assegurou que a liberação do atleta não passou por suas mãos. "Decisão da diretoria, simplesmente isso. Não passou por mim".

Com relação aos possíveis reforços, o comandante preferiu não citar nomes que estejam negociando com o São Paulo. "Isso compete à direção informar vocês", disse Carpegiani, completando que existem três tipos de contratações: "As que a direção tem a liberdade de trazer, as que eu sou consultado e as que eu peço. Estamos abertos para todo grande jogador", comentou o técnico.

Jovens no CT da Barra Funda
O meio-campista Dener e o atacante Bruno, de 18 e 17 anos, respectivamente, participaram mais uma vez do treinamento com o grupo principal, a exemplo do que aconteceu na quinta-feira. Eles tiveram boa atuação no jogo-treino que os profissionais fizeram com a equipe sub 20, em Cotia, e foram convidados para as atividades com o elenco.

"O Bruno eu o vi na Copa São Paulo de Juniores, já tinha pedido ao presidente, tinha alguns problemas a serem resolvidos e estava machucado, por isso que não veio antes. Ele me agrada, é versátil, veloz, tem estatura. Já o Dener me agrada também, mais pela sua técnica. Observei e gostei", finalizou o Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.