publicidade

CBF afirma estar ''empenhada'' por São Paulo

Entidade enfatiza que o governo do Estado e a Prefeitura precisam se esforçar mais para cidade receber abertura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou ontem que está "empenhada" na participação de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, mas salientou que o esforço pela participação na Copa deve partir das autoridades do Estado e da prefeitura.

A posição foi uma resposta à reportagem publicada ontem pelo Estado, que revelou diagnóstico, feito por dirigentes da própria Fifa, de que interessaria à confederação nacional a exclusão da principal cidade do País do evento. Geoff Thompson, ex-vice-presidente do órgão, afirmou que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem planos de "concentrar as atividades do Mundial no Rio de Janeiro".

Assessor de imprensa do organismo brasileiro, Rodrigo Paiva negou que a CBF esteja a favor da exclusão de São Paulo da Copa de 2014 e minimizou as declarações de Thompson.

Solitário. Único representante da cúpula da CBF em Goiânia, onde o Brasil disputa amistoso amanhã contra a Holanda, Paiva, que oficialmente é diretor de Comunicação da entidade, disse que São Paulo só vai ficar fora do evento se não cumprir as exigências estabelecidas pela Fifa.

Por não ter desatado o nó político e financeiro que emperrou o início das obras do estádio do Corinthians, em Itaquera - prevista para receber a cerimônia de abertura e confrontos importantes, como uma semifinal -, a cidade já havia sido excluída da Copa das Confederações, que será realizada um ano antes, em 2013.

São Paulo também perdeu, para o Rio de Janeiro, a sede do IBC, centro mundial de imprensa da competição.

Em conversa com alguns jornalistas no hall do hotel onde está hospedada a seleção brasileira, Paiva disse que a CBF tem todo interesse em ver São Paulo no evento.

Mais tarde, após o treino da seleção no estádio Serra Dourada (local do jogo), o funcionário da CBF reagiu com ironia ao ser indagado pela reportagem do Estado sobre o conteúdo das declarações de Geoff Thompson. "A gente nem leu, nem está sabendo o que foi publicado", disse.
Os problemas de São Paulo para estar na Copa começaram muito antes de o Itaquerão ser projetado, quando a cidade não conseguiu convencer o Comitê Organizador do Mundial de que o Morumbi seria o estádio da capital no evento, o que acabou sendo descartado pela Fifa.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 20

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.