publicidade

Aos 17 anos, o volante Rodrigo Caio é o próximo atleta da base a ganhar oportunidade no Tricolor

Jovem supera o trauma de ter ficado um ano sem jogar por conta de uma grave contusão no joelho




Apesar de ter apenas 17 anos, Rodrigo Caio já pode dizer que renasceu para o futebol. Em 2009, o volante sofreu uma fratura na rótula do joelho direito e precisou ficar uma temporada afastado dos gramados. Depois de superar um início de depressão e reaprender a pisar no chão sem medo, o garoto brilhou na base do São Paulo e hoje é considerado uma das principais promessas do clube.

O paulista de Dracena, mesma cidade do zagueiro e capitão santista Edu Dracena, vem recebendo inúmeros elogios do técnico Paulo César Carpegiani. Ele já ficou no banco em dois jogos, mas ainda não foi escalado. Porém, a estreia no time profissional deve acontecer nas próximas rodadas do Brasileirão. Um sonho para quem, há dois anos, nem imaginava que jogar bola ainda seria possível.

"Quando eu fraturei o joelho, fiquei com muito medo e em dúvida se teria condições de realizar meu sonho de ser jogador profissional. Graças a Deus, me recuperei e agora faço parte do time principal do São Paulo", afirmou Rodrigo Caio ao DIÁRIO, após um dos raros treinos realizados pelo Tricolor no CT de Cotia, sede das categorias de base do clube do Morumbi, ontem pela manhã.

Carpegiani enxerga no garoto um primeiro volante daqueles que marcam como um carrapato e, ao mesmo tempo, conseguem sair jogando com qualidade. Antes e depois das atividades, o treinador tem conversado bastante com o atleta.

"O professor me elogia bastante e diz que uma outra qualidade minha é proporcionar aos meias mais tranquilidade para jogar", comentou o caçula do elenco são-paulino.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.