publicidade

Carpegiani aproveita dez dias sem jogo e testa novas formações

O mês de maio foi longo para o São Paulo. Eliminado da Copa do Brasil, enfrentou crises como as declarações de falta de respeito de Rivaldo, muitas lesões na equipe, a torcida desgostosa e a demissão do técnico Paulo César Carpegiani, que acabou não ocorrendo oficialmente por falta de opções.

Novo mês, novas histórias e nova forma de jogar vêm por aí. No treino da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Carpegiani aplicou o primeiro treino coletivo da semana e fez testes com o elenco que tem disponível.
Sem Lucas, que serve a seleção brasileira nos próximos dias, o treinador contou com Rivaldo no grupo principal. Dagoberto, que não treinou na terça por sentir dores leves no joelho, chegou a jogar entre os titulares, mas foi substituído por Willian. Carpegiani ainda substituiu Juan por Henrique Miranda e Jean por Ilsinho.

Denis ainda está no lugar de Rogério Ceni e Xandão, que foi muito bem na partida contra o Fluminense, permanece na equipe.

"Mês de maio foi um mês longo, de bastante turbulência e aprendizado. Tiramos proveito de muita coisa para um próximo torneio de mata-mata ser mais feliz", disse Xandão, lembrando a eliminação da Copa do Brasil, contra o Avaí.

O São Paulo venceu o Figueirense, no último sábado, por 1 a 0, e só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Atlético-MG, em Minas. Ou seja, dez dias sem jogar.

"Creio que chegou meu momento, foram apenas dois jogos, mas dois bons jogos no Brasileiro, e sem levar gols. Para quem joga no sistema defensivo, isso é importantíssimo", disse o jogador, em entrevista coletiva após o treino.

Rodrigo Souto e Marlos também começaram entre os 11 principais, deixando Carlinhos Paraíba e Fernandinho de fora. Mas, essa dupla não deve seguir adiante, já que Souto ainda tem situação contratual indefinida com o clube.

No entanto Miranda, que não joga desde a primeira partida contra o Avaí pela Copa do Brasil, está praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas entrou em campo, fez o alongamento e o aquecimento como grupo e não participou do rachão.

Apesar desse teste de formação do treino de hoje, ainda é cedo dizer que o time que enfrentará o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira, às 21h50, já que Paulo César Carpegiani costuma fazer esses testes durante os treinos.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.