publicidade

De olho na titularidade, Henrique Miranda admite sofrer 'mutação'

Lateral-esquerdo recém-promovido das categorias de base faz trabalhos específicos para ganhar massa muscular

Com o futebol atual que exige mais força, jogadores mais franzinos acabam sofrendo nas mãos dos adversários. Os mais jovens, principalmente os que sobem das categorias de base de seus clubes, acabam sentindo ainda mais. Recém-promovido para o time profissional do São Paulo e com estreia na última partida diante o Figueirense, Henrique Miranda já faz um trabalho específico para ganhar massa muscular e sofrer a 'mutação' que outros jogadores brasileiros já sofreram.

O lateral-esquerdo de 18 anos tem trabalhado diretamente com o fisiologista Hamílton Tavares. Desde que chegou à equipe principal, o camisa 38 ganhou dois quilos de massa muscular. A mudança foi de 64 para 66 quilos.


- Realmente o pessoal do profissional é bem mais forte, é importante ganhar essa massa. No profissional o choque é mais firme - disse Henrique Miranda.

De acordo com o garoto, a meta, junto com o departamento físico do Sampa, é conseguir ganhar mais cinco quilos com estes trabalhos. Riva Carli, preparador físico do clube, explica:

- O Henrique passa por alguns treinos mais específicos no Reffis. Depois de fazer o que todo mundo faz, ele ainda tem mais algumas atividades extras investindo no individual - disse.

Integrado ao elenco profissional pelo técnico Paulo César Carpegiani desde o fim da Taça São Paulo, Mirandinha (apelido que é chamado pelo elenco) acabou tendo um acidente de percurso durante estes trabalhos. O jogador pegou uma forte dengue quando foi convocado para a Seleção Sub-18, o que fez retardar a evolução na sua musculatura.

Com os poucos músculos e a pouca idade, o lateral tem a noção que poderá sofrer intimidações nas próximas partidas. No entanto, durante a sua boa estreia como profissional, ele garantiu que nenhum zagueiro o ameaçou ao pé da orelha.

- Não tomei nenhuma intimidada, pelo menos por enquanto. Os companheiros pediram para eu ter calma, tentaram me deixar tranquilo - completou o jogador em tom de brincadeira.

Confira alguns jogadores brasileiros que sofreram a tal "mutação muscular":

Neymar, de raio-x de borboleta à astro do Santos

O atacante já foi até chamado de "raio-X de borboleta" pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por ser magro quando subiu para os profissionais do Santos. De 2009 para cá, a Joia santista ganhou alguns preciosos quilos, que hoje, o fazem suportar as pancadas dos adversários.

Robinho, no Real Madrid ficou bem forte

Apesar de ter ganhado bastante massa muscular ainda quando esteve no Santos, Robinho sofreu seu maior crescimento muscular quando foi para o Real Madrid. Em quanto esteve nas categorias de base do Santos, chegou a ser contestado por ser fraco fisicamente.

Kaká, força na arrancada

Se destacou no São Paulo apenas no profissional. Nas categorias de base, chegou a ser reserva na Copa São Paulo. No time principal dava boas arrancadas, mas sentia dificuldades com o contato. Quando foi para o Milan se tornou muito forte e suas arrancadas imparáveis o levaram ao posto de melhor jogador do planeta em 2007.

Ronaldo, Fenômeno de explosão


Quando saiu do Cruzeiro com destino a Holanda, para jogar no PSV, Ronaldo era jovem e muito magrinho. Com o passar dos anos de europa o Fenômeno foi ganhando cada vez mais músculos e passando por cima dos zagueiros com sua grande explosão.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.