publicidade

Lucas garante ter pique para aguentar dois jogos, um pela seleção e outro pelo Tricolor, num intervalo de 24 horas

O meia Lucas faz cara de velocista durante treinamento no CT da Barra Funda
Vipcomm

Encarar duas partidas de futebol profissional em um intervalo de apenas 24 horas não é tarefa simples. No entanto, o meia Lucas, convocado para amistosos da seleção brasileira, garante ter fôlego para enfrentar a Romênia, na próxima terça-feira, no Pacaembu, e o Atlético-MG, um dia depois, pelo Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

"A princípio, vou estar em campo contra o Atlético-MG. Conversei com o Paulo César Carpegiani e ele falou que pretende me utilizar. Estarei à disposição mesmo se jogar pela seleção brasileira um dias antes", garantiu o camisa 7.

Peça fundamental no time de Carpegiani, Lucas foi decisivo nas duas vitórias do time no Brasileiro. Por isso, o provável cansaço do atleta não atrapalha os planos do técnico. "O Lucas vai jogar no dia 8, mesmo porque o jogo do Brasil é no Pacaembu. Fico satisfeito, pois poderei contar com ele", afirmou o comandante.

Por conta do amistoso diante da Holanda, no próximo sábado, o jogador poderá enfrentar uma maratona de três confrontos em apenas cinco dias.
"Com 18 anos, tenho de estar pronto para tudo. Fomos campeões no Sul-Americano jogando uma vez a cada três dias", explicou o atleta, confiando em seu preparo físico.

Pique de velocista/ Considerado um superatleta pela comissão técnica do São Paulo, Lucas vem sendo submetido a um trabalho específico de ganho de massa muscular desde a temporada passada.

Neste período, a jovem revelação são-paulina ganhou seis quilos e ficou mais forte para aguentar a marcação dos zagueiros rivais. De quebra, ainda aprimorou a velocidade e o poder de arranque.

Ontem, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Lucas demonstrou seu potencial sem a bola nos pés. Durante treino de arrancada em um percurso de 30 metros, ele concluiu o trajeto em 3,2 segundos.

Apenas para efeito de comparação: na prova que estabeleceu o recorde mundial dos 100 metros rasos, o velocista jamaicano Usain Bolt completou a mesma distância em 2,75 segundos.

"No trabalho de arrancada em 30 metros medimos a potência do jogador nos 10 metros iniciais e sua capacidade de manutenção no restante do percurso", explicou Riva Carli, preparador físico do São Paulo.

Análise
Riva Carli,
preparador físico do São Paulo

Lucas está mais forte e completo
A evolução da capacidade física do jogador de futebol é fundamental. O Lucas está realizando um trabalho específico para desenvolver sua estrutura muscular e isso ajuda muito no bom desempenho dentro de campo. O atleta teve um ganho de massa muscular muito interessante no início do processo. Nas próximas temporadas, esse desenvolvimento será bem menor. Também é importante ressaltar que ele não vai perder suas características de jogo por estar mais forte. Pelo contrário, ele vai continuar veloz e muito mais completo. O Lucas segue uma dieta rica em proteínas e carboidratos, realiza exercícios físicos específicos, como musculação, e respeita o período de descanso, sempre com a nossa supervisão e dos nutricionistas e fisiologistas do clube. Por ser jovem e muito bem preparado, ele se sente pronto para enfrentar a maratona de jogos pelo São Paulo e pela seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.